Para emagrecer: turbine sua salada preparando legumes no gengibre

A combinação entre legumes, gengibre e azeite é perfeita para estimular o bom funcionamento do organismo e também a sua dieta


Que os vegetais são altamente recomendados para qualquer ser humano consumir e usufruir dos benefícios em prol da saúde do próprio corpo, que dirá para quem está de dieta e deseja rapidinho perder a barriga. Nesses casos, certamente, o efeito positivo dos vegetais deve ser ainda mais reconhecido. Por isso, esta publicação trata da receita de vegetais preparados de molho em gengibre com azeite puro.

Benefícios do gengibre

Considerado um eficaz termogênico corporal e rico em antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias, o gengibre tem, entre as suas capacidades, a de estimular o aceleramento do metabolismo, elevar a queima de calorias e de gordura. Além, claro, de colaborar com a digestão

Imagem de gengibre e legumes em prato

Foto: Depositphotos


Benefícios do azeite

Já  o azeite, por sua vez, tem a capacidade de auxiliar na eliminação do colesterol prejudicial ao organismo, o LDL, além de ser considerado um alimento dotado de gordura monoinsaturada, a que não prejudica humanos.

Receita de legumes no gengibre

Ingredientes:

  • 1 colher (de chá) de gengibre ralado
  • 1 colher (de sopa) de azeite
  • Verduras e legumes a gosto

Modo de preparo:

Inicialmente, cozinhe a vapor os vegetais de sua preferência, os legumes que, geralmente, você consome no almoço ou jantar. Após o cozimento, dissolva os vegetais em água fervente e, ao final, sirva para todos.


Reportar erro