Lave seu rosto com vinagre de maçã e obtenha resultados incríveis

O vinagre de maçã é um potente anti-inflamatório natural. Saiba como obter ótimos resultados ao lavar o rosto com esse composto.


Existem várias substâncias que podem ajudar a alcançar o objetivo de ter uma pele mais bonita e jovem. Dentre esses ingredientes, está o vinagre de maçã, um potente anti-inflamatório natural rico em vitaminas, sais minerais, aminoácidos, enzimas, vitamina E, pectina e betacaroteno.

Os benefícios do vinagre de maçã

O vinagre de maça proporciona muitos benefícios à pele, dentre os quais estão os seguintes:

  • Combate a acne e a oleosidade – Quando o vinagre de maçã é aplicado sobre a pele, os poros tendem a se fechar. Isto ocorre devido à sua acidez e, como consequência, ocorre a melhora da aparência das acnes e a redução da oleosidade da pele, além de mantê-la hidratada e lisa por mais tempo;
  • Clareador de manchas na pele – Devido às suas propriedades, o vinagre de maçã é um agente clareador natural da pele e pode ser usado em manchas na pele;
  • Adstringente natural – As propriedades presentes no vinagre de maçã equilibram o pH e auxiliam na limpeza da pele. Desta forma, ele age como um adstringente natural e tonifica a pele, sendo também útil no tratamento de doenças da pele como psoríase e inflamações, além de reduzir a aparência de finas linhas de expressão e rugas;
  • Melhora coceira – Devido à sua ação bactericida, o vinagre de maçã melhora a coceira e os ferimentos na pele;
  • Melhora o ressecamento da pele – O vinagre de maçã equilibra o pH da pele e ajuda a melhorar o ressecamento da pele.
Lave seu rosto com vinagre de maçã e obtenha resultados incríveis

Foto: Reprodução/ internet


Lavar o rosto com vinagre de maçã

Devido às suas propriedades benéficas, o vinagre de maçã, misturado com água, pode ser usado para lavar o rosto. No entanto, é preciso ter atenção com a qualidade do vinagre e, o ideal, é usar um orgânico ao invés de um pasteurizado. O vinagre de maçã orgânico pode ser encontrado em lojas de produtos naturais.

Para usar vinagre de maçã como um adstringente natural, basta misturar o equivalente a meio copo de água filtrada com a mesma quantidade de vinagre e deixar na geladeira.

A solução deve ser aplicada depois de lavar o rosto com um sabonete específico. Depois de lavar o rosto com a solução de vinagre de maçã, é importante usar o hidratante de costume e o filtro solar. O indicado é lavar o rosto à noite e, antes de iniciar esse tipo de procedimento, o ideal deveria ser realizar um teste de alergia.


Reportar erro