Conheça o sorvete capaz de ‘derreter’ as gorduras

O sorvete termogênico de manga com gengibre refresca e ajuda a emagrecer, pois acelera o metabolismo. Saiba como preparar esta delícia saudável


Muitas pessoas que aderem a uma dieta de emagrecimento sofrem por achar que terão que se privar de alguns prazeres alimentares, como aquela deliciosa sobremesa calórica após o almoço, por exemplo. No entanto, não é necessário deixar de comer doces, desde que se considere qual, como e a quantidade a ingerir desses alimentos.

Além de saboroso e refrescante, alguns sorvetes podem ser sobremesas saudáveis e nutritivas, se comparados a outros doces. O sorvete termogênico de manga com gengibre refresca e auxilia no processo de emagrecimento, pois acelera o metabolismo.

Eficácia do sorvete de manga com gengibre

Conheça o sorvete capaz de 'derreter' as gorduras

Foto: Reprodução/ GNT

O sorvete que ajuda a derreter aquelas gordurinhas indesejadas é preparado com três ingredientes: manga, inhame e gengibre. Confira a seguir os seus benefícios:

Benefícios da manga

A manga é rica em vitamina C, possui elevado teor da fibra dietética solúvel denominada pectina e ainda contém enzimas digestivas que ajudam a quebrar proteínas.

Devido às suas propriedades, esta fruta auxilia na proteção das células contra os danos provocados pelos radicais livres, diminui os riscos de câncer na região gastrointestinal, previne a prisão de ventre e combate a acidez e má digestão.


Benefícios do inhame

O inhame é um tubérculo que possui propriedades antioxidantes e contém elevada concentração de nutrientes importantes como a vitamina A, do complexo B, C, cálcio e fósforo.

O consumo deste alimento pode amenizar os sintomas da depressão, aliviar a TPM, proporcionar mais energia para as atividades do dia a dia e retardar o processo de envelhecimento das células.

Benefícios do gengibre

Alimento termogênico, o gengibre acelera o metabolismo e favorece a queima de gorduras e a eliminação de toxinas. Além de auxiliar no processo de emagrecimento, a sua ação anti-inflamatória também pode ajudar no combate à celulite.

Como preparar o sorvete de manga com gengibre?

Em seu programa “Bela Cozinha”, no canal pago GNT, a apresentadora Bela Gil ensina a preparar este delicioso e refrescante sorvete que pode ser um ótimo aliado das dietas. De acordo com a apresentadora, o segredo para que o sorvete fique mais gostoso e não precise de nenhum acréscimo de açúcar é utilizar uma manga bem madura.

Confira a receita a seguir:

Ingredientes:

– 2 mangas cortadas em cubos grandes;
– 2 inhames médios, crus, descascados e cortados;
– 2 centímetros de gengibre picado.

Modo de preparo:

Em um liquidificador, coloque primeiramente os cubos de manga, depois os pedaços de inhame e, por último, o gengibre. Bata até ficar homogêneo. Guarde em um recipiente de plástico e leve ao freezer, pelo período de 6 horas ou até congelar.


Reportar erro