,

Suco de nabo emagrece? Confira benefícios

É possível potencializar ainda mais as propriedades da bebida combinando a receita com outras frutas e vegetais

O nabo é um vegetal que pode ter suas propriedades aproveitadas nas formas de chá, in natura e até mesmo como um saboroso suco. Além de trazer inúmeros benefícios para a saúde, a bebida ainda é uma excelente forma natural de emagrecer.

O suco de nabo tem um sabor ligeiramente amargo, por isso, para quem não está acostumado com o tipo de paladar, o mais indicado é misturar a bebida com outras frutas ou vegetais.

Combinar a bebida com outros alimentos naturais, a exemplo de vegetais, é uma ótima maneira de garantir uma melhor absorção do potássio presente no vegetal.

O paladar do suco irá ficar bastante agradável se misturado com suco de limão, hortelã, água de coco e abacaxi.

Emagreça à base do suco de nabo por meio de receita simples e prática

Além de emagrecedor, o suco de nabo possui diversos outros benefícios (Foto: depositptohos)

Suco de nabo para emagrecer

O nabo é um vegetal rico em propriedades diuréticas, o que combate diretamente a retenção de líquidos no organismo. Muitas vezes aquela “barriguinha” indesejável e inchada existe devido à esse excesso.

O suco ainda é uma bebida de baixíssima caloria e que possui altos níveis de fibras solúveis. O consumo da receita é uma forma de impedir a libertação da grelina, mais conhecida como “o hormônio da fome”.

Ou seja; consumir o suco de nabo também vai diminuir a vontade de comer lanches fora do horário indicado, contribuindo assim para o controle do peso.

Se o objetivo é a perda de peso, procure combinar o consumo do suco de nabo com a prática diária de exercícios físicos. Além disso, também uma dieta equilibrada acompanhada por um profissional da área.

Veja também: Benefícios e propriedades do nabo para a saúde

Benefícios do suco de nabo

Faz bem para o coração

Rico em potássio, o suco de nabo funciona como um vasodilatador e ajuda a reduzir a pressão sanguínea e esforços do coração.

Os níveis elevados de homocisteína têm uma forte relação com os danos que acontecem nos vasos sanguíneos. Isso pode levar a problemas como ataques cardíacos, derrames e hipertensão.

O consumo de suco de nabo é uma das formas de ajudar a reduzir esse composto químico.

Reduz o colesterol

Graças ao alto teor de fibras presente no suco de nabo, a bebida está intimamente associada com a redução dos níveis de colesterol. 

Essa redução não beneficia apenas o coração; também ajuda a diminuir as chances do desenvolvimento de doenças como a diabetes.

Beneficia a digestão

Essa fibra também é essencial para o funcionamento da digestão, contribuindo para a diminuição da constipação e prevenindo diversas doenças gastrointestinais.

Fortalece o sistema imunológico

Os compostos orgânicos, vitamínicos e antioxidantes presentes no suco de nabo ajudam o corpo a se proteger contra agentes externos que prejudicam a saúde.

A presença das vitaminas C e E na bebida ajudam a eliminar os radicias livres. Eles podem causar sérios problemas, como o câncer e outras doenças crônicas, estimulam a produção do colágeno e glóbulos brancos.

Fortalece o fígado

Os nutrientes presentes no suco de nabo ajudam o corpo a combater doenças no fígado, bexiga e até problemas reumáticos.

Faz bem para a pele

Consumir suco de nabo é uma forma de ajudar a produzir colágeno, proteína responsável por manter a estrutura, firmeza e elasticidade à pele.

O colágeno ainda ajuda a prevenir celulites, fortalece as unhas, melhora o aspecto dos cabelos e diminui estrias.

Como preparar suco de nabo

Ingredientes

  • 1 xícara de nabo
  • 1 copo de suco de limão

Modo de preparo

Corte o nabo em pequenas rodelas e, junto com o suco de limão, leve-o ao liquidificador. (Se preferir, misture com outras frutas e vegetais a gosto). Bata até formar uma mistura homogênea.