Dicas de pratos saborosos para vegetarianos

Quem opta por uma alimentação vegetariana, não escolhe seguir esse estilo de vida só por questões relacionadas ao bem-estar animal, mas também por uma série de outros pontos.

Por exemplo, a preservação do meio ambiente, uma vez que a agropecuária é responsável por grande parte do desmatamento e do gasto de um recurso preciosos que é a água.

Mas também pela saúde, tendo em vista que uma alimentação rica em carnes abre espaço para doenças degenerativas, cardíacas e circulares.

Dicas de pratos saborosos para vegetarianos

Foto: depositphotos

Além disso, vale ressaltar que as refeições vegetarianas podem ser variadas e não são limitadas à soja e outros grãos.

É através deste senso comum, achando que os vegetarianos possuem poucas opções de lanche, que muitas pessoas desistem de levar uma vida mais saudável.

Para quebrar este preceito a respeitos da alimentação veg que o Remédio Caseiro traz opções de lanches mais nutritivos e livres de sofrimento animal.

Lanches tradicionais em opções vegetarianas

Cachorro-quente

Que tal preparar uma salsicha com farelos de pães e outros condimentos e assim aproveitar um saboroso e recheado cachorro-quente? E o melhor, sem o peso na consciência.

Para rechear o famoso lanche, alface americana, milho, ervilha, alface roxo, tomate e outros vegetais refogados da preferência do consumidor.

Pizza

Massa com grão de bico e por cima coalhada seca, esta pode ser a base ideal para uma pizza de agradar à qualquer paladar, seja ele vegetariano ou não.

Já os recheios podem variar entre os legumes, como abobrinha, azeitonas, tomates, berinjelas etc. Queijo tofu pode ser uma boa ideia para incrementar o recheio da massa.

Hambúrguer

A “carne” do hambúrguer vegetariano pode ser feita de feijão ou de soja, duas opções extremamente saborosas.

Por isso, ao escolher o sabor do hambúrguer veg, o consumidor pode escolher com quais verduras e legumes, ele vai aprimorar a receita.

Algumas ideias para colocar no pão integral podem ser alface, cenoura ralada, picles, champignon, vinagrete etc.

Sushi

Sushi sem peixe pode? Mas é claro que sim! Existem receitas vegetarianas de sushis com creme de queijo tofu, abacate, manga e brócolis.

Além destes sabores, há também o de morango. Estas opções, além de nutritivas e saudáveis, são saborosas.

Salada preenchida

Tem gente que é tão fissurado em carne que aproveita para adicionar um “franguinho” em todas as receitas, até mesmo em saladas.

Contudo, a essência desta refeição são alimentos frescos, por isso preparar uma salada com brócolis, aspargos, quinoas e cogumelos pode ser uma versão gostosa e diferentes das saladas tradicionais.