Como perder barriga em menos de um mês

O segredo é não apostar em dietas malucas, ter força de vontade e hábitos de vida saudável

Se você está aqui deve ser do tipo de pessoa apressada que quer obter resultados rápidos e conquistar o corpo que deseja o mais depressa possível e de forma saudável.

Pois bem, o Remédio Caseiro traz dicas para que você consiga perder a barriga em menos de um mês. Com uma alimentação bem regulada e algumas mudanças nos hábitos de vida, reduzir medidas na barriga pode ser uma tarefa super simples, fácil e rápida.

Por que minha barriga não é magra?

Em primeiro lugar, é preciso entender que existem vários fatores que podem estar deixando a sua barriga maior e mais protuberante. Gordura, retenção de líquido e gases são muito comuns e podem aumentar a circunferência da região abdominal e da cintura.

 Gordura, retenção de líquido e gases são os principais motivos para o inchado abdominal

A predisposição genética também pode ser um agravante da condição (Foto: depositphotos)

Observe também o formato do seu corpo. Muitas vezes, existe uma predisposição genética que influencia tanto no formato do seu corpo, quanto na postura e silhueta. Muitas vezes, a barriga de alguém pode parecer maior e flácida unicamente por problemas na postura.

Veja como é o formato do corpo dos homens e mulheres da sua família. Isso pode ajudar a entender um pouco sobre as suas disposições genéticas. Por exemplo, a gordura localizada na região dos culotes e abdômen pode ser resultante da herança genética que você possui.

Veja tambémCom esse ‘sugador de barriga’ não vai ter como você não perder uns quilinhos

Pratique exercícios cardiovasculares

Os exercícios cardiovasculares são os mais indicados para quem quer perder peso

A corrida e a caminhada são exemplos de exercícios indicados para emagrecer (Foto: depositphotos)

Uma coisa é fato para quem quer resultados rápidos e perder a barriga: vai ser preciso suar! Todo mundo sabe que uma boa dieta ajuda muito na redução de medidas e perda de peso, mas só isso não é o suficiente para se obter resultados rápidos.

Os exercícios cardiovasculares são aqueles responsáveis por fazer quase o corpo todo mexer. São os mais indicados para quem quer perder peso, pois além de aumentarem o metabolismo do organismo, eles queimam muita gordura, não só na barriga. Os mais indicados são:

  • Caminhada;
  • Corrida;
  • Bicicleta;
  • Natação;
  • Dança;
  • Zumba;
  • Exercícios aeróbicos.

Veja também: 4 exercícios para deixar sua barriga definida rapidamente

Exercícios para definir a barriga

Mude a sua alimentação

Comer mal é o principal motivo de aumento de medidas na barriga

Aposte em frutas, legumes, cereais, grãos e carboidratos complexos (Foto: depositphotos)

Comer mal é o principal motivo de aumento de medidas na barriga. Junto a um estilo de vida sedentário, as calorias que o corpo ingere vão sobrar e acabar acumulando em algum lugar do nosso corpo. A barriga e os culotes são os principais depósitos dessa gordura em excesso.

Por isso, para perder a barriga em menos de um mês, você vai ter que abrir mão de algumas opções de comida com muita gordura, sal, açúcar e carboidratos simples.

Você tem que evitar: Frituras, massas, doces, sorvete, refrigerante, álcool, alimentos embutidos (como mortadela, salsicha e linguiça), bolachas, biscoitos recheados, salgadinhos e torradas. Tente também trocar o açúcar por adoçante em cafés e sucos. Evite comidas muito doces e muito salgadas.

Você tem que optar por: Frutas, legumes, cereais, alimentos de carboidratos complexos (como inhame e macaxeira), iogurte natural e grãos.

Veja também: 3 infusões mais potentes para secar a barriga em questão de dias

Não tente dietas malucas

As dietas "milagrosas" fazem o corpo perder a gordura magra e boa do corpo

As dietas “milagrosas” prejudicam demais a saúde e o bem-estar (Foto: depositphotos)

É muito fácil encontrar dietas super proibitivas que prometem revolucionar o corpo de maneira milagrosa. Algumas dessas dietas até mostram resultados, mas prejudicam demais a saúde e o bem-estar de quem as pratica.

Algumas restrições alimentares causam não só a perda de nutrientes no corpo, mas reduzem a gordura magra e boa do corpo, dando a sensação de magreza, mas pelos motivos errados.

Emagrecer comendo bem e de forma saudável é a melhor maneira de perder medidas na barriga de forma rápida e duradoura. De nada vai adiantar secar a barriga ao custo de ficar doente e se sentindo mal.

Tome chás diuréticos

Chá verde, carqueja e hibisco são os chás diuréticos mais indicados para redução da barriga

Os chás diuréticos diminuem a retenção de líquido (Foto: depositphotos)

Sua barriga pode estar maior também porque o seu corpo pode estar retendo líquido. O uso de chás diuréticos junto a atividade física conseguem resultados impressionantes na barriga e no corpo inteiro.

Essa técnica é recomendável para quem não tem o hábito de tomar chás. Diminuir a quantidade de líquido acumulado pode ajudar a secar a barriga mais rápido.

Os chás diuréticos mais conhecidos são:

  • Chá de carqueja;
  • Chá verde;
  • Chá de hibisco.

Suco detox para emagrecer

Evite os gases

Refrigerantes e bebidas gaseificadas dão sensação de inchaço na barriga

Durante o processo de redução de medidas da barriga evite os refrigerantes (Foto: depositphotos)

Refrigerantes e bebidas gaseificadas são conhecidas por proporcionar a sensação de inchaço na região da barriga. Isso acontece porque são bebidas feitas com gás, que é ingerido junto com o líquido.

Muitas pessoas têm facilidade para realizar o processo de eructação (o conhecido arroto), e se livram desse gás de maneira fácil. Outras pessoas não têm essa facilidade e acabam ficando com o gás dentro do corpo, a ser expelido posteriormente através de flatos.

Veja também: Lipo caseira: elimine centímetros de barriga fazendo essa técnica rápida e barata

Esse gás além de causar a sensação de inchaço, é um vilão na busca por uma barriga mais seca. Por isso evite ingerir bebidas gaseificadas no período de redução de medidas.

Lembrando que não é somente por causa dos gases que é preciso evitar esse tipo de bebida. Os refrigerantes, por exemplo, são uma fonte imensa de açúcar, que só vai contribuir para uma barriga e corpo mais gordurosos.

Não saia da dieta

Fugir da dieta, mesmo que um pouquinho, já pode atrasar a "secagem" da barriga

Uma dica para não sair da dieta é apostar em receitas fit (Foto: depositphotos)

Perder medidas na barriga em um mês é sinal de pressa. Muitas pessoas querem resultados rápidos e é muito importante estar focado e não prejudicar a saúde nesse processo.

Se você é do tipo que quer resultados super rápidos, não dê pulos fora da dieta. Isso vai ser muito importante para trazer os resultados rapidamente. Fugir mesmo que um pouquinho já pode atrasar a “secagem” da barriga. Então mantenha o foco e controle.

Veja também: Solução natural para barriga inchada

Se você não tem tanta pressa assim, pode seguir uma dieta saudável mais balanceada. Apostando em receitas fit (que apesar de serem mais leves, ainda concentram mais calorias) e exercícios de musculação, por exemplo. Dessa forma, a região da barriga vai secando em um ritmo mais lento.

Conheça 5 chás que vão lhe ajudar a emagrecer

Sobre o autor

24 anos, é jornalista e produtor de conteúdo especializado. Atua com produção jornalística há 4 anos. Vencedor do prêmio de empreendedorismo digital “Academic Winner 2017”, promovido pela DeVry University na Califórnia, Estados Unidos. Tem no currículo trabalhos em emissoras de televisão, jornal impresso, revistas e internet. É pernambucano e tem como hobbies escrever, jogar videogames, cinema e estudos sociais.