Calçados veganos: 10 modelos para você andar na moda sem agredir o ambiente

A marca de produtos ecológicos e totalmente veganos chamada de Insecta Shoes lançou uma linha repleta de produtos feitos com veludo sintético

Durante as estações do ano a moda se renova e traz algumas tendências novas. Na temporada outono/inverno 2017, por exemplo, o grande destaque vai para as peças de veludo que vão chegar com tudo nas vitrines de todo o país. E engana-se quem acredita que este tipo de textura só estará presente nas roupas, uma vez que ela também vai poder ser encontrada em acessórios e calçados.

Pensando nesta perspectiva, a marca de produtos ecológicos e totalmente veganos chamada de Insecta Shoes lançou uma linha repleta de produtos feitos com veludo sintético. As peças desta marca abrangem diversos estilos e tons, sendo opções viáveis para quem deseja se manter na moda sem deixar de lado os princípios de sustentabilidade.

Como o público do Remédio Caseiro compartilha destes mesmo interesses, nada melhor do que ficar por dentro de tudo o que está em alta neste mundo da moda. Os modelos da Insecta são unissex, produzidos no Brasil e possuem uma numeração que vai do 33 até o 45. Tudo bem planejado para não agredir o meio ambiente e nem prejudicar a vida de nenhum animal.

Moda: Modelos de calçados veganos e sustentáveis

A linha de calçados da Insecta está dividida em alguns modelos. O que difere entre eles, muitas vezes, é apenas a cor da peça que pode variar de acordo com a tendência. Nesta série, a marca trabalha com tons como o preto, azul, vermelho, dourado e tons pasteis.

Velvet Oxford

Este modelo é confortável por ser feito com muita espuma. O tecido usado é oriundo de roupas usadas em brechó ou tecidos velhos que são reaproveitados. A sola dos sapatos de estilo oxford é produzida com borracha triturada e reciclada. Já a couraça e o contraforte são feitos de plástico reciclado. Desta série, podem ser encontrados os veludos nas cores vermelha, preta, dourada ou azul.

Red Velvet Oxford

red-velvet-oxford

Foto: Divulgação

Black Velvet Oxford

black-velvet-oxford

Foto: Divulgação

Blue Velvet Oxford

blue-velvet-oxford

Foto: Divulgação

Golden Velvet Oxford

golden-velvet-oxford

Foto: Divulgação

Black Velvet Cutout Oxford

Já o Cutout é bem semelhante ao anterior, porém o que diferencia são as laterais vazadas que ele possui. Além de ser macio, ele também conta com os mesmos materiais do modelo anterior do oxford.

 

black-velvet-cutout-oxford

Foto: Divulgação

Black Velvet Sandal

Mais delicada que as demais peças já apresentadas, a Black Velvet Sandal vem com uma pegada de sandália rasteira garantindo conforto durante o uso. Todos os materiais utilizados para a sua fabricação são reaproveitados ou reciclados.

black-velvet-sandal

Foto: Divulgação

Strap Sandal

Esta linha possui duas sandálias que se diferenciam apenas na cor, assim pode-se encontrar em tom pastel ou preta. Ambas são consideradas sandálias veganas confortáveis. Um dos benefícios deste modelo é o fechamento ajustável em velcro, sendo possível ser utilizada em qualquer altura e largura de pé, pois é ajustável.

Tusi Strap Sanda

tusi-strap-sandal

Foto: Divulgação

Black Velvet Strap Sandal

black-velvet-strap-sandal

Foto: Divulgação

Blue Velvet Chelsea Boot

Sem usar produto animal, a Insecta Shoes mostra que é possível produzir uma bota na moda. A Blue Velvet Chelsea Boot conta com tecidos reaproveitados, borrachas trituradas e plásticos reciclados na sua produção.

blue-velvet-chelsea-boot

Foto: Divulgação

Black Velvet Slipper

O último modelo é um sapatinho fechado, mas com um corte no peito do pé. É considerado um “charme” e promete ser um elemento importante na construção de um look para as estações mais frias do ano.

black-velvet-slipper

Foto: Divulgação

Mais informações

Para conseguir mais informações sobre como comprar, valores, fretes e outros dados da loja, basta entra no site da loja. Além de conferir as peças que são tendência no outono/inverno 2017, é possível ainda ver outros itens.