Tratamentos naturais para ajudar a vencer a dor de dente!

Por Redação

Dor de dente

Aprenda como acabar com a dor | Imagem: Reprodução

Dor insuportável

Uma dor realmente capaz de desnortear qualquer um é uma dor de dente! Quando surge, nos desestabiliza, não conseguimos mais nos concentrar em nada! E, pior ainda, se surgir em um domingo ou feriado, por exemplo, quando se torna impossível procurar um dentista, na maioria das vezes.

Mas é possível atenuar essa dor insuportável, através de alguns tratamentos naturais até que seja possível visitar seu dentista!

Receitas caseiras que lhe salvarão desta terrível dor

  • SALMOURA - Num copo de água morna, coloque duas colheres de sopa de sal, mexendo até que o sal se dissolva. Bocheche por um minuto. Se, por acaso a dor for muito forte e não permitir, apenas deixe essa água na boca, na região onde dói.
  • VINAGRE - Coloque em um copo: metade de água e metade de vinagre de vinho branco em temperatura ambiente. Bocheche várias vezes com essa mistura.
  • MACELA - Com um chá de macela morno, faça bochechos na região afetada ou apenas deixe o chá parado no local.
  • MALVA - Com chá de malva morno, faça bochechos na região onde dói o dente ou deixe apenas parado na boca, se não for possível bochechar.
  • PRÓPOLIS - O própolis é poderoso antiinflamatório natural e pode ser usado associado aos bochechos, já que não oferece nenhuma contra-indicação, pelo contrário, fortalece as defesas do corpo. Acrescente 30 gotas de própolis na água ou em uma xícara de chá e tome enquanto a inflamação durar e cinco dias após cessar.

Só não esqueça de procurar seu dentista assim que possível, mesmo que a dor cesse, pois a dor é um alerta de que algo não está funcionando bem e por isso, a causa da dor deve estar lá e, quanto mais tempo demorar o tratamento, mais ela se agravará!