A saudável coxinha à base de farinha de arroz, inhame e bata-doce

Iguaria é, ao mesmo tempo, deliciosa e saudável. É livre de gorduras e composta por ingredientes que não causam qualquer dano ao organismo


A típica e bastante suculenta coxinha brasileira é, sem dúvida, o salgado frito mais preferido do paladar de quase todo mundo. Entretanto, a iguaria não é nada recomendada para quem está de dieta ou mesmo que sofre com problemas como colesterol alto.

É, se você está incluído(a) em um desses grupos, faz-se necessário saber: evite a coxinha frita de massa tradicional e busque uma alternativa que seja saudável e livre de gorduras e calorias.

Justamente por isso, surge a coxinha à base de inhame, batata-doce e farinha de arroz. A iguaria é, ao mesmo tempo, deliciosa e saudável. É livre de gorduras e composta por ingredientes que não causam qualquer dano ao organismo.

Receita da coxinha de inhame e batata-doce

Imagem de bolinhos saudáveis

Foto: Depositphotos


Ingredientes

  • 2 colheres (de sopa) de farinha de arroz
  • 300 gramas de frango assado
  • 1/3 de xícara de molho de tomate
  • 4 batatas doces
  • 3 inhames
  • 3 ovos

Modo de preparo

Inicialmente, você deve separar os inhames e as batatas-doces e envolvê-los em papel alumínio, assando logo em seguida em forno médio por 90 minutos. Em seguida, bata ambos os alimentos em processador acompanhados de três gemas, formando uma espécie de massa pastosa.

Depois, faça o tempero da mesma com sal e outros condimentos naturais a gosto, lembrando, claro, de acrescentar a farinha de arroz e, depois, processar a mistura de novo. Para preparar o recheio, desfie a carne de frango e a tempere com molho de tomate

Ao final, dê forma a coxinha lembrando de acrescentar o recheio e passar cada unidade na farinha de arroz, novamente, para promover o efeito empanado e ainda em claras de ovos e envolvendo com gergelim. Em seguida, você deve deixar a iguaria assar por 20 minutos.


Reportar erro