Receita te ensina a fazer incrível tônico de chá verde para pele

O chá verde é rico em propriedades que mantêm a saúde do nosso organismo. Aprenda a fazer um tônico adstringente de chá verde


O chá verde é altamente rico em benefícios para a saúde. Além de proporcionar uma grande quantidade de antioxidantes, vitaminas e minerais a quem bebe esse chá, seus benefícios também podem ser redirecionados ao uso externo. Pensando em aliar os benefícios internos à estética, o chá verde se tornou ingrediente principal de um tônico facial que promete fazer a diferença.

O tônico de chá verde é um excelente adstringente para a pele. Ele funciona como antisséptico para equilibrar as peles oleosas, combatendo espinhas e o excesso de óleo. Ainda ajuda no combate aos olhos cansados, especialmente quando usado logo ao amanhecer. Esse tônico também ajuda a tratar queimaduras de sol, mas não deve ser usado como protetor solar. Aprenda a receita desse incrível cosmético natural a seguir.

Tônico adstringente de chá verde para o rosto

Imagem de mulher passando tônico no rosto

Foto: Depositphotos

Ingredientes

  • 500 ml de água filtrada em temperatura ambiente
  • 100 gramas de folhas de chá verde soltas
  • Óleo essencial de sua preferência

Modo de preparo

Ferva a água e adicione as folhas do chá verde, deixando em infusão por 10 minutos. Quando esfriar, coe a mistura com filtro descartável de café e adicione em um recipiente com tampa. O tônico poderá ser utilizado imediatamente a partir de então, porém se desejar adicionar óleos essenciais para otimizar seu efeito coloque uma ou duas gotinhas no chá. O óleo essencial tea tree, por exemplo, traz propriedades cicatrizantes, antissépticas, antivirais, bactericidas e fungicidas, podendo proteger sua pele muito mais.


Aplique na pele diariamente com auxílio de um algodão ou borrifador. Conserve na geladeira.

Benefícios do chá verde

Muito consumido nos países do Oriente, o chá verde é um dos tipos de chá que surgem da planta Camellia sinensis, que também é responsável pelo chá branco e chá preto. Rico em antioxidantes, os chamados polifenóis, o chá verde ajuda a evitar o aparecimento do câncer, por exemplo. Ele ainda atua como queimador de gorduras, sendo um aliado nas dietas de emagrecimento.

Aos que fogem de aparentar a idade, esse chá tem ação antienvelhecimento, já que os antioxidantes contidos nele destroem as moléculas de radicais livres que causam esse efeito. A erva ainda tem em sua composição potássio, manganês, ácido fólico, vitamina B1 (atua no bom funcionamento do coração), vitamina B2 (produz energia para o corpo), vitamina C (ajuda na imunidade do organismo) e vitamina K (melhora a coagulação do sangue).


Reportar erro