Receita para você tratar furúnculo em casa

O furúnculo nada mais é do que uma infecção que atinge os folículos pilosos da pele, resultando assim em uma pequena concentração de pus e de tecido morto.


Causado por uma bactéria, o furúnculo nada mais é do que uma infecção que atinge os folículos pilosos da pele, resultando assim em uma pequena concentração de pus e de tecido morto. Em casos mais graves, entretanto, além disso pode-se ocorrer o desenvolvimento de abscessos. Como tratamento, além dos métodos clínicos tradicionais, existem receitas caseiras capazes de aliviar o problema.

Áreas afetadas por furúnculos

Principalmente nas regiões do rosto, pescoço, nádegas, virilhas, axilas, em áreas de intensa sudorese e ficção entre outras partes do corpo, o furúnculo pode surgir em qualquer região da pele. Sua infecção se dá por meio da penetração do folículo piloso da bactéria da doença, a qual provoca uma infecção parcial da pele, sendo posteriormente agravada ao se disseminar pela área próxima.

Figura ilustrativa de furunculo em pele de humano

Imagem: Reprodução/ Google/ search

Como tratar furúnculo em casa

Apesar de não substituir o tratamento médico, existem métodos caseiros bastante eficazes para auxiliar no tratamento contra furúnculos. Entre os quais está o processo drenar furúnculos ou abscessos cutâneos à base de alho-poró.


Como fazer?

Pegue um bulbo de algo-poró fatiado e cozinhe-o em um pouco de água para que o mesmo possa amolecer. Feito isso, você deve amassar por completo o bulbo até que se forme uma espécie de pasta.

Posteriormente, aplique a pasta morna sobre a área afetada e deixe agir por cerca de 20 minutos. Está técnica será capaz de promover a abertura para eliminação do pus.

É importante que se renove a pasta várias vezes ao dia, para que seja aplicada até que todo o pus tenha sido extraído do local.


Reportar erro