O refrescante chá de bolhas

Muito se tem ouvido falar sobre o chá de bolhas ou, como é conhecido em…


Muito se tem ouvido falar sobre o chá de bolhas ou, como é conhecido em outros lugares do mundo, Bubble Tea. Essa novidade foi desenvolvida pelos orientais e tem se tornado popular em diversos lugares do mundo. Refrescante e divertida, a bebida ajuda a manter a hidratação, auxilia no emagrecimento e proporciona uma experiência única ao saboreá-la.

O refrescante chá de bolhas

Foto: Reprodução

Composição

Esse chá possui um grande segredo: pérolas de tapioca e bolhas de suco que explodem na boca quando consumidas. A base do chá é com o chá preto ou o chá verde, à sua escolha e nela são misturados néctar de frutas, leite, iogurte e as misteriosas bolhas. Com diversos sabores, essas bolhas podem ser complementadas com frutas e gelatinas para deixar a bebida ainda mais saborosa.

Como preparar?

Como as bolhas ainda não são encontradas facilmente no Brasil, algumas pessoas resolveram fazer adaptações deste chá para proporcionar aos brasileiros as delícias do consumo do chá de bolhas. Para preparar essa bebida, que conta com 201 kcal por porção e pode ser feita rapidamente, você vai precisar de:


Bolhas:

  • 1 xícara de café de sagu;
  • Água para cozinhar o sagu – ver na embalagem;
  • 2 sachês de chá para colorir e aromatizar as bolhas, a sua escolha;
  • 2 colheres de sopa de mel natural.

Coloque o sagu para descansar conforme indicado na embalagem e, enquanto isso, pegue a água que irá usar para cozinhar o sagu e coloque em uma panela. Em fogo alto, espere até alcançar fervura e então desligue. Adicione o sachê escolhido para a coloração e aromatização das bolhas e tampe, deixando descansar e amornar por dez minutos. Em seguida, retire o sachê. Em seguida, coloque o sagu – somente após o período de descanso indicado na embalagem – para cozinhar nesta água e siga as instruções que vem na caixa. Quando terminar de cozinhar, misture o mel e separe.

Chá:

  • 200 ml de água mineral;
  • 1 sachê de chá preto ou verde;
  • Mel ou adoçante;
  • ½ xícara de chá de pedaços de frutas e ervas à sua escolha;

Leve os 200 ml de água ao fogo até alcançar fervura. Em seguida, coloque em um copo e adicione o chá preto ou verde, conforme escolhido, e deixe em infusão por aproximadamente dez minutos. Em seguida, retire o sachê e espere o chá esfriar.

Montando o chá de bolhas

Agora que você já sabe como fazer as bolhas e o chá, vamos montar:

Em um copo, coloque ao fundo o sagu e, em seguida, adicione as frutas e as ervas escolhidas. Adicione o gelo à gosto e depois, finalmente, adicione o chá. Adoce como desejar.


Reportar erro