Homens, saibam como conquistar a tão desejada barriga sarada

É preciso elaborar uma rotina especial que contemple bons hábitos alimentares, a prática de atividades físicas e um momento para o corpo relaxar


Cada vez a mais a preocupação com a estética é um tema que tem recebido vários adeptos homens. Ao contrário do que o censo comum tenta mostrar, não são apenas as mulheres que tentam alternativas diversas para ter um corpo magro e definido.

O número de homens com estas pretensões está tendo um aumento significativo, seja por motivos estéticos ou até mesmo para melhorar a saúde.

Contudo, não adianta ter apenas vontade de mudança, é preciso elaborar uma rotina especial que contemple bons hábitos alimentares, a prática de atividades físicas e, claro, um momento para o corpo ter pleno relaxamento. Acompanhe as dicas a seguir e consiga ter uma barriga sarada e uma maior qualidade de vida.

Homens, saibam como conquistar a tão desejada barriga sarada

Foto: depositphotos

Proteínas na alimentação

Seja a proteína animal ou a vegetal, é necessário apostar em alimentos que possuam este nutriente, uma vez que ele tem a capacidade de reduzir as gorduras localizadas principalmente as da região da barriga.

É importante ter um cardápio variado, podendo ter carnes vermelhas, frango e peixe. Ou apostando em uma alimentação vegetariana, com opções a exemplo de ovo, leite, soja, feijão, soja etc.

Apostar em alimentos que provoquem saciedade

Existem alimentos que conseguem provocar saciedade no organismo, ou seja, prolongam o sentimento de fome. Esta capacidade vem das fibras, substâncias que demoram para serem digeridas e estão presentes em frutas, cereais integrais, vegetais, leguminosas entre outros.

Além disso, as fibras também evitam o acúmulo de gordura na região abdominal e a constipação intestinal.


Beber bastante água

Manter o corpo hidratado é tão importante quanto qualquer outra medida desta lista, uma vez o consumo de água auxilia no funcionamento do organismo. Por esta razão, é indicado que haja um consumo de, pelo menos, dois litros de água por dia.

Seguindo essa orientação, o corpo evita o acúmulo de toxinas, combate a fome exagerada e ainda diminui o inchaço produzido pela retenção de líquido.

Redução de bebidas alcoólicas e doces

Enquanto a água, as proteínas e as fibras são “amigas” do organismo, os doces e as bebidas alcoólicas são responsáveis pelo desequilíbrio saudável do corpo.

Por exemplo, os alimentos açucarados são responsáveis, em grande parte, pelo aumento do peso e ainda traz malefícios à saúde. Já no caso dessas bebidas, elas são as responsáveis pela retenção de líquido o que provoca o aumento da circunferência.

Dizer ‘sim’ para os esportes

As atividades físicas são essenciais para quem deseja ter um corpo malhado, uma vez que elas são responsáveis por melhorar as funções das substâncias que entram no organismo.

As dicas são apostar em bike ou corrida para queimar peso; treino de musculação para potencializar as definições corporais e atividades aeróbicas para queimar a gordura localizada.

Ter descanso pleno

De nada adianta ter uma boa alimentação, bons hábitos de vida e ainda praticar esportes, se o corpo não consegue relaxar a quantidade necessária. Portanto, para ter bons resultados, é preciso que as pessoas consigam dividir seus horários corretamente, sobrando tempo para dormir, no mínimo, oito horas por dia.


Reportar erro