Conheça as loções de limpeza feitas com ervas

Para proteger à pele é importante utilizar protetor solar durante o dia. Mas, antes de dormir, uma limpeza na pele é essencial para mantê-la sempre macia


A pele é o órgão do corpo que mais fica exposto aos fatores externos, como a temperatura, poluição, produtos químicos e até os raios ultravioletas.

Por esta razão, todo cuidado é pouco com essa região, principalmente com a área do rosto. Assim, é extremamente recomendado o uso de protetores solar ao sair na rua, mesmo quando o dia não está tão ensolarado.

Outra importante dica para quem deseja cuidar ainda mais do rosto e de outras partes do corpo, é optar por limpezas no final do dia. Para tanto, existem diversos produtos elaborados quimicamente e que prometem deixar a pele mais suave. Contudo, há opções caseiras igualmente eficientes e o melhor, ainda são ideais para quem está precisando economizar uma grana.

Conheça as loções de limpeza feitas com ervas

Foto: depositphotos

Receitas caseiras de loções para a pele

Limpa, cicatriza, suaviza e ainda elimina possíveis manchas na pele. Estes são alguns dos benefícios proporcionados pelo uso de loções feitas em casa e que têm como base ervas facilmente encontradas em lojas de produtos naturais físicas ou online.


1. Leite virgem

  • Um copo de água filtrada;
  • 15 gotas de tintura de benjoim;
  • Três gotas de glicerina.

Ferva a água juntamente com os demais ingredientes e após alcançar ebulição, desligue o fogo. Aguarde a substância esfriar e aplique nas regiões desejadas. O leite virgem caseiro é ideal para suavizar e amaciar à pele.

Além de servir como loção de limpeza, agindo contra a acne e os pontos avermelhados que surgem. Aplique no final do dia, deixe agir por no máximo 10 minutos e retire logo em seguida.

2. Leite de sabugueiro

  • 1/4 de litro de leitelho;
  • Cinco colheres (de sopa) de flores de sabugueiro;
  • Duas colheres (de sopa) de mel.

Primeiro passo é levar o leitelho para o fogo e adicionar as flores de sabugueiro. Deixa a mistura por, pelo menos, 30 minutos em fogo baixo. Este é o tempo suficiente para que as flores amoleçam no líquido. Após o período determinado, retire o recipiente do fogão e deixe que a infusão descanse por três horas seguidas.

Em seguida, leve a substância mais uma vez ao fogo e desta vez acrescente o mel. Depois de mexer de forma uniforme, leve o produto para a geladeira e utilize sempre que desejar limpar a pele e livrar a epiderme de manchas.

Para usar, basta seguir a mesma orientação da receita anterior. Vale ressaltar ainda, que só as flores de sabugueiro colocadas na água do banho são capazes de suavizar à pele de todo o corpo.


Reportar erro