Conheça a água termal e livre-se das imperfeições na pele

É difícil encontrar em um só produto algo que beneficie a pele de uma forma geral. Mas a água termal cumpre esse papel


É difícil encontrar em um só produto algo que beneficie a pele de uma forma geral; hidrate, nutra, cicatrize, acalme e que ainda seja natural.

Mas a água termal reúne todas essas funções. Quando ela é pura, a bebida possui ferro, cálcio, zinco, selênio e é antioxidante.

Algumas dessas águas contêm também ações que combatem a oleosidade, impedem a contaminação e combatem a infecção.

E o melhor é que ela pode ser encontrada em farmácias tradicionais ou de manipulação. Atualmente, empresas especialidades em cosmética facial têm investido muito nos produtos com água termal.

Conheça a água termal e livre-se das imperfeições na pele

Foto: depositphotos

Benefícios da água termal para a pele

A água termal ajuda a tratar a vermelhidão ocasionada por irritações, por exemplo. Ela é extremamente rica em minerais e nutrientes que ajudam a proteger a pele de agentes externos como poluição e luz solar e ainda equilibra o pH da dermo.

A oleosidade da pele é provocada devido à ausência hidratação natural dela. Quando o organismo sente que a pele está muito desidratada, ela acaba produzindo muito óleo para suprir essa falta, resultando no efeito que desagrada muitos.


Quem possui a pele oleosa sofre muita dificuldade em encontrar um hidratante que irá resolver o problema, porque muitos desses creme acabam apenas piorando a situação.

A água termal é ideal para hidratar essas peles muito oleosas. Além disso, elas ajudam a melhorar o aspecto da dermo, evitando que ela fique enrugada muito cedo e sem brilho.

Manchinhas também podem ser tratadas com a água termal, pois o líquido é ótimo para a cicatrização da pele. Para esse procedimento, é importante que a águam contenha zinco e enxofre, pois esses elementos irão promover o reparo do tecido.

Como usar água termal

Você pode usar a água termal logo pela manhã para lavar o rosto. Borrife na pele e espere secar naturalmente. Em seguida passe o protetor solar.

Borrife a água termal após a depilação para evitar que a pele se irrite.

Ela também pode ser usada após tratamentos com ácidos e peelings (depende muito do caso, por isso consulte antes sua dermatologista).


Reportar erro