Como acabar com as gorduras localizadas com as receitas caseiras

Por Daiane Silva

Como acabar com as gorduras localizadas com as receitas caseiras

Os famosos pneuzinhos abdominais | Imagem: Reprodução

Corpo saliente

As gorduras se alojam em nosso corpo em locais diversos, mas geralmente há um acúmulo de gordura no abdômen, coxas, glúteos, costas e culotes. Apesar de algumas vezes a pessoa não ser obesa ou nem estar acima do peso, pode concentrar certas áreas de gordura que são mais difíceis de conseguir retirar com exercícios ou com a própria dieta. Isso é o que leva ao desespero muitas pessoas que se privam de comer certos alimentos, malham bastante, fazem até exercícios localizados, mas não conseguem se livrar dessas camadas de gordura.

O importante na busca pelo corpo ideal é aliar dieta mais regrada, ingestão de água suficiente durante o dia, exercícios aeróbicos, que queimam as gorduras e exercícios localizados, que fortalecem os músculos de cada região, o que ajuda também a desenvolver massa magra, ou seja, queimar gorduras também. Além disso, faça uso de cremes específicos para massagear a região, isso estimula a circulação e ajuda a eliminar as toxinas, acrescentando bons resultados no tratamento! A massagem também pode ser feita com receitas caseiras à base de ativos eficientes que penetrem na pele e vão tornando-a mais firme e lisa, sem o efeito antiestético da celulite, por exemplo.

Embora se saiba das dificuldades, sempre é válido tentar vários métodos para vencer as gordurinhas!

Veja algumas receitas que podem favorecer o tratamento das gorduras localizadas

RECEITA 1 – LOÇÃO DE CAVALINHA

  1. Misture 5 gotas de ginseng em meio litro de chá de cavalinha e massageie a região com gordura localizada em movimentos circulares, para estimular a circulação sanguínea.
  2. Aplicando, após essa massagem, algumas gotas de óleo de girassol no local e massageando novamente.
  3. Enrole essa área com um filme plástico e deixe por trinta minutos.

 

RECEITA 2 – ARGILA VERDE

Essa é a sugestão de uma cosmetóloga para fazer cinco minutos diários de automassagem e eliminar até 8cm da cintura em um mês, principalmente se aliar as massagens à uma dieta equilibrada e ingestão de muita água!  A argila verde contém sais minerais que ativam a circulação sanguínea e queimam gorduras, pode ser adquirida em casas de produtos naturais.

Ingredientes:

  • 1 xícara de café de água morna;
  • 1 folha de gelatina incolor;
  • água fria e 200g de argila verde.

(esta receita rende três aplicações e custa R$12. O quilo da argila verde custa R$40. PESQUISA EM FEVEREIRO DE 2011)

Como fazer e aplicar:

Hidratar a gelatina incolor na água morna, acrescentar a argila e mexer. Deixar na geladeira por uma hora, mais ou menos e depois, bater no liquidificador, acrescentando água fria aos poucos, até que a mistura adquira a consistência de creme. Pode ser conservado em geladeira por até três dias.

Aplicar com uma espátula no abdômen ou outra região (culote, parte interna das coxas, etc.), de forma uniforme. Envolver a região com o creme em filme plástico e deixar agindo entre 30 e 40 minutos. Esse filme plástico garante uma melhor absorção do creme pela pele. Após esse tempo, retire o filme e limpe a argila com água morna. Deve ser aplicada de duas a três vezes por semana.