Comer Pimenta emagrece?

Vermelha, verde, laranja… Tanto faz a cor, a pimenta possui grandes poderes termogênicos que melhoram…


Pimenta emagrece?

Este alimento picante emagrece mesmo?| Imagem: Reprodução

Vermelha, verde, laranja… Tanto faz a cor, a pimenta possui grandes poderes termogênicos que melhoram a saúde e queima calorias. Ela possui uma substância chamada capisaicina (dá aquele gostinho ardido e picante) que estimula o metabolismo no nosso corpo. Os benefícios são conhecidos há muito tempo e quem a adiciona no dia a dia não só acrescenta tempero, mas também uma série de efeitos medicinais, como: analgésico, antioxidante, anti-inflamatório, xarope e vitaminas. Pesquisas recentes comprovaram que a pimenta ainda diminui com certeza o risco de doenças cardiovasculares, que é a maior causa de mortes no território brasileiro.

Emagrecedor de Turuçu

No Brasil, a cidade gaúcha chamada Turuçu é conhecida por ser a capital brasileira da pimenta vermelha, que é a mais termogênica devido à sua cor forte.

A pimenta reduz a formação de gases e melhora a produção do suco gástrico, sua substância chamada capsaicina utiliza a gordura depositada no corpo para gerar energia, essa ação aumenta a temperatura corporal e, para que o organismo volte ao normal, são gastas grande quantidade de calorias (6 gramas de pimenta queimam até 45 calorias). É importante lembrar que a pimenta não deve ser consumida pelas pessoas que sofrem de gastrite ou úlcera.


Mais benefícios da picante pimenta

A pimenta tem uma bagagem enorme de benefícios à saúde humana. Pode ser amiga na hora de tratar dores de cabeça, artrite, reumatismo, má digestão, é antiflatulências, controla os níveis de glicose no sangue, aumenta a capacidade pulmonar, ajuda no tratamento da rinite alérgica, colesterol alto, as doenças circulatórias etc. Ela diminui as chances de ter um ataque cardíaco! Sem mencionar suas propriedades termogênicas emagrecedoras, que prometem derreter os estoques de energia (gordura) acumulados, graças à capsaicina que é encontrada na parte mais esbranquiçada da pimenta, onde ficam as sementes.

Você sabia?

A pimenta estimula o nosso sistema nervoso a liberar a adrenalina e noradrenalina, que atuam na diminuição do apetite! Ela também ativa a colecistoquinina, que está relacionada à saciedade.

As pimentas mais picantes e termogênicas

  • Habanero
  • Malagueta
  • Caiena
  • Cambuci e Cumari
  • Jalapeno

Reportar erro