Chás que podem tratar a intoxicação alimentar

Certamente você ou, pelo menos, algum conhecido seu já deve ter sido vítima de um…


Certamente você ou, pelo menos, algum conhecido seu já deve ter sido vítima de um caso de intoxicação alimentar. Esse tipo de transtorno no organismo humano é causado por bactérias e outras toxinas nocivas ao corpo e que estão presentes em determinados alimentos.

Quando o corpo apresenta sintomas como náuseas, vômitos, tontura, dor de cabeça, diarreias e cólicas abdominais, possivelmente ele estará sendo vítima de uma intoxicação alimentar. Assim, ao sentir esses sintomas é interessante, além de cuidados médicos, elaborar algumas infusões para tratar esse mal.

Chás caseiros para intoxicação alimentar

Chá de hortelã

O chá caseiro da erva hortelã está entre os mais recomendados pela medicina alternativa para o tratamento da intoxicação alimentar. O chá é bastante eficaz por produzir um efeito calmante ao estômago e promover o alívio de dores nessa região de forma praticamente imediata.

Modo de preparo: Separe algumas folhas da planta e as coloque em um recipiente com um litro de água potável fervente. Deixe o líquido descansar durante três minutos. Feito isso, tome o chá por até três vezes ao dia.


Chás que podem tratar a intoxicação alimentar

Foto: Reprodução

Chá de alho

Ferva um litro de água potável. Depois disso, acrescente uma cabeça de alho no recipiente com a água e deixe descansar durante cinco minutos. Recomenda-se a ingestão de uma xícara do chá por até três vezes ao dia.

Chá de salgueirinha

Acrescente 60 gramas de flores de salgueirinha em um litro de água potável fervente e deixe descansar durante 10 minutos. A ingestão dessa infusão é recomendada uma xícara de quatro até seis vezes ao dia.

Chá de macieira

Ferva um litro de água potável e adicione de 50 a 100 gramas de casca de macieira e deixe descansar por cinco minutos. Recomenda-se a ingestão de uma xícara dessa infusão por até cinco vezes ao dia.

Outras ervas

Recomenda-se ainda para casos de pessoas com intoxicação alimentar, a ingestão de chás feitos à base de amora, framboesa e camomila, uma vez que essas espécies são eficazes no combate às cólicas.


Reportar erro