Chás aliados da menstruação

Muitas mulheres apresentam problemas relacionados ao ciclo menstrual, como irregularidade, atraso e fluxo intenso. O…


Muitas mulheres apresentam problemas relacionados ao ciclo menstrual, como irregularidade, atraso e fluxo intenso.

O que pode causar o atraso da menstruação? Alguns fatores tais como estresse, excesso de exercícios físicos, problemas na tireoide e excesso de prolactina podem causar este problema. Por essa razão, se você apresenta algum desajuste relacionado ao ciclo menstrual, é muito importante consultar um médico para saber se há outro problema interferindo, além de que apenas um profissional pode indicar com precisão qual é o melhor tratamento (mesmo que seja natural) para o seu caso.

Chás aliados da menstruação

Foto: Reprodução

É muito importante frisar que, para o caso de falta da menstruação, o uso de qualquer remédio natural só pode ser feito após a possibilidade de gravidez ser completamente descartada. Sempre faça exames antes!

Chás para a menstruação descer

Orégano

Ferva uma xícara de água e logo depois acrescente duas colheres (chá) de orégano. Tampe e deixe abafado por alguns minutos. Tome apenas uma xícara ao dia.

Arruda

Acrescente duas colheres de flores e folhas de arruda em um pilão e soque. Após isso, deixe a erva triturada em uma vasilha com uma xícara de água fria, durante uma noite. No outro dia, coe e tome.


Outras ervas indicadas para a menstruação descer são a salsinha, a vermelha, alcaravia, anis estrelado, verbena e Angélica.

Chá para regular a menstruação

Poejo

Ferva quatro colheres (sopa) de poejo (a planta inteira) em um litro de água, por cerca de cinco minutos.  Tome uma xícara a cada duas horas.

Outras ervas indicadas para regular a menstruação são o carvalho, a avenca, mirra, damiana e sálvia.

Chá para adiantar a menstruação

Canela

Coloque uma xícara (chá) para ferver e adicione cinco paus de canela. Após a fervura começar, não apague o fogo, aguarde mais 10 minutos. Após esse tempo, apague o fogo e espere a mistura amornar. Coe e beba.

Chá para diminuir o fluxo da menstruação

Coloque três xícaras de água para ferver. Adicione duas colheres (sopa) de cavalinha, duas colheres (sopa) de tília e uma colher (sopa) de casca de carvalho em um recipiente. Após a água levantar fervura, derrame-a sobre as ervas. Espere esfriar e tome. Tome de três a quatro xícaras desse chá todos os dias. Comece a tomar 15 dias antes de sua menstruação descer. Se o fluxo é muito intenso todos os meses, é recomendado consultar um médico.


Reportar erro