Aprenda a preparar um delicioso crumble vegano

Crumble é um prato doce que teve sua origem na Grã-Bretanha durante a segunda guerra mundial


O crumble é um prato doce que teve sua origem na Grã-Bretanha durante a segunda guerra mundial. Devido ao racionamento de alimentos na época, não haviam todos os ingredientes para as tortas tradicionais, que levavam muita farinha, açúcar e gordura (geralmente manteiga) na sua massa. Mesmo sendo diferente das tradicionais tortas, o crumble logo se popularizou, não só por ser extremamente delicioso, como também por sua simplicidade no preparo.

Se interessou pelo crumble? Abaixo você poderá conferir a receita de um delicioso crumble vegano de maçã, banana e chocolate, que serve não só para adeptos do veganismo, como também para você que está desejando perder peso e emagrecer sem ter que abrir mão das sobremesas.

Benefícios e propriedades da banana

Rica em potássio, magnésio, fibras, triptofano e várias vitaminas, a banana ajuda a regular o intestino (principalmente em casos de diarreia), ajuda a emagrecer, pois diminui o apetite e aumenta a sensação de saciedade e ajuda a reduzir a pressão arterial, uma vez que ela aumenta a quantidade de sódio eliminados através da urina.

O triptofano presente na banana, é fundamental para a produção de serotonina, um hormônio que ajuda a melhorar o humor, o que faz da fruta um grande aliado contra a depressão. Devido sua grande quantidade de potássio, a banana ajuda a evitar as famigeradas cãibras musculares.


Aprenda a preparar um delicioso crumble vegano

Foto: Wikimedia Commons

Benefícios e propriedades da maçã

Rica em fibras e com poucas calorias, a maçã é muito recomendada para pessoas que desejam emagrecer e também para as que querem melhorar a saúde da flora intestinal. A maçã também é rica em antioxidantes, água e várias vitaminas, ela ajuda a diminuir o mal colesterol, controla a diabetes devido seu baixo índice glicêmico, alivia dores de gastrite e ajuda a cicatrizar úlceras estomacais.

Receita de crumble vegano

Ingredientes:

  • 1 banana
  • 3 maçãs
  • 100g de farinha integral
  • 100g de chocolate vegano
  • 75g de açúcar
  • 75g de creme vegetal

Modo de preparo:

Em uma tigela, coloque a farinha integral, o açúcar e o creme vegetal previamente amolecido, e os misture até que fiquem com uma consistência parecida com a da areia grossa. Descasque as maçãs e as corte em cubos, fazendo o mesmo com a banana. Em seguida, coloque todas as frutas cortadas no fundo de uma assadeira ou forma. Corte o chocolate em vários pedacinhos pequenos e espalhe bem sobre as frutas. Depois, basta colocar a massa por cima dos outros ingredientes na forma.

Com o forno preaquecido, asse o crumble por, aproximadamente, 25 minutos a 200 ºC.


Reportar erro