Alimentos que aceleram o metabolismo

Apesar de o funcionamento do metabolismo variar de pessoa para pessoa, existem alguns alimentos que…


Apesar de o funcionamento do metabolismo variar de pessoa para pessoa, existem alguns alimentos que podem ajudar a acelerar, aumentando a queima de calorias e auxiliando no emagrecimento. Buscados por todos que querem ou precisam perder peso, esses alimentos aumentam a qualidade de vida, saúde e fazem com que você emagreça com saúde.

Alimentos que aceleram o metabolismo

Foto: Reprodução

Em primeiro lugar, no entanto, é preciso que você tenha consciência: sem uma alimentação balanceada, não adianta ingerir diversos alimentos que aceleram o metabolismo, pois o corpo precisa de um conjunto de coisas para emagrecer com saúde. Confira abaixo alguns alimentos que podem ajudar nesse processo.

Alimentos que vão acelerar o seu metabolismo

Suco de limão

O suco do limão, quando ingerido antes ou durante uma refeição ajuda a diminuir a quantidade de açúcar absorvido. Além disso, é responsável também por trazer melhorias na digestão, ajudando no emagrecimento.

Canela

A canela é um condimento normalmente usado em doces, mas que pode, devido às suas propriedades termogênicas, auxiliar no emagrecimento. Isso por aumentar a temperatura do corpo, pois para que o organismo consiga estabilizar a temperatura normal, é gasta uma quantidade muito alta de energia, gastando as gorduras acumuladas. O consumo ajuda ainda a equilibrar os níveis de açúcar no sangue e reduzir o desejo por doces.


Gengibre

O gengibre é muito usado para temperar alimentos, mas o que muitos não sabem é que possui gingerol, uma substância com ação termogênica que traz efeitos iguais aos da canela, queimando a gordura devido ao aumento do gasto energético dentro do corpo. Possui ainda propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, combatendo o envelhecimento precoce da pele e auxiliando na eliminação de toxinas do corpo. Consuma cru, como tempero, chá, suco ou na água.

Óleo de coco

Muito usado na culinária, o óleo de coco possui propriedades antivirais e antibacterianas, ajudando no equilibro das bactérias boas do intestino. O óleo ainda possui propriedades termogênicas que, assim como a canela e o gengibre, aumentam o gasto de energia.

Água

O consumo de água, além de hidratar o corpo, aumentar a sensação de saciedade, ajudar na saúde e aumentar a energia, acelera o metabolismo e auxilia quem está em busca da perda de peso.

Chá verde

O chá verde, assim como o preto, o vermelho e o branco – feitos com a mesma erva, mas com processos diferentes – ajuda no emagrecimento acelerando o metabolismo devido à presença de antioxidantes.

Guaraná em pó

Devido à presença de cafeína, o guaraná em pó acelera o metabolismo trazendo mais energia para o corpo e aumentando a queima de calorias. Além disso, ajuda na prevenção do câncer e traz diversos outros benefícios para o corpo.


Reportar erro