Receita caseira para a micose largar dos seus pés!

Detalhes deste problema

As micoses são como visitas indesejadas, quando percebemos, já estão instaladas e nos atormentando!

Existem, aproximadamente, 100 tipos diferentes de fungos causadores de micoses, essas infecções de pele que podem ser confundidas com alergias ou até com hanseníase. Os fungos alimentam-se de gordura ou queratina e se desnvolvem quando encontram ambiente propício, com umidade e calor, ou quando a imunidade da pessoa está baixa.

As micoses aparecem em locais variados, conforme o tipo de fungo que se desenvolve.Podem aparecer nos pés, o que é mais comum, nas mãos, barba, cabeça e até nas virilhas.

As mais comuns e que causam incômodo e estética feia, são as micoses dos pés, aschamadas frieiras, ou pé-de-atleta, que podem, inclusive, ocasionar a entrada de bactérias ao corpo.

O tratamento de micoses é indicado pelo dermatologista, normalmente a forma e aparência das lesões já as identificam, mas há casos em que o diagnóstico é feito com coleta e análise de material. Geralmente o tratamento é longo e pode apenas ser feito com aplicação de cremes e pomadas específicas no local, ou, em casos complexos, com uso de remédios orais.

Embora a visita ao médico seja essencial, também em casos de micoses superficiais podemos utilizar uma pomada natural e simples de preparar, que poderá ajudar a curá-las:

Pomada natural caseira contra micoses

Receita caseira para a micose largar dos seus pés!

Foto: Depositphotos

Ingredientes:

  • Um punhado de alfafa;
  • 2 clh de azeite de oliva;
  • 1 dente de alho;
  • ½ cebola;
  • 1 limão.

Como fazer:

Retirar o suco do limão, cortar a cebola e amassar com o alho e a alfafa e misturar com o azeite até ficar homogêneo. Deve ser aplicada todas as noites até melhorar.