Os principais hábitos que fazem você engordar

Para manter o corpo dentro do padrão estético considerado saudável, preste atenção em alguns hábitos que você deve banir da sua vida


Manter o corpo dentro de uma silhueta compatível com sua vontade e seu biótipo não é uma tarefa muito fácil de ser realizada, sobretudo se você não consegue encontrar um norte para agregar hábitos saudáveis no seu dia-a-dia.

Mas, se o objetivo for esse, hábitos que não favorecem a conquista desse objetivo terão de ser excluídos da sua rotina, custe o que custar.

Para não perder as rédeas da situação e continuar mantendo o corpo dentro daquele padrão estético considerado saudável, preste atenção em alguns hábitos que você deve banir, definitivamente, da sua vida.

Os principais hábitos que fazem você engordar

Foto: depositiphotos

Antes de começar, é importante que você saiba que precisa existir muito foco, compromisso e dedicação, pois, alguns desses hábitos demorarão para serem extintos do seu modo de vida.

Segue a lista

Preste atenção nas indicações abaixo, se por acaso, você tem mais de dois dos hábitos listados, chegou a hora de pensar na sua saúde e bani-los da sua vida.

Pular refeições

Se você está acostumado a não tomar café da manhã, não fazer lanches rápidos ou muito menos não respeitar os horários das refeições, você está cometendo uma falta grave para a saúde.

Esse hábito contribui para o ganho de peso. O ideal para manter a saúde em dia é alimentar-se a cada três horas.

Quem pratica atividade física deve prestar um pouco mais de atenção nesse quesito, pois a conquista dos seus objetivos estão diretamente ligados a alimentação.

Sobre pular refeições, quando o corpo fica sem receber comida, ele entende que precisa economizar calorias.

Comer rápido

É bastante compreensivo que muita gente tenha muitas atribuições para resolver em um único dia. Mas isso não justifica que você não sente à mesa para comer e não tenha calma para apreciar a refeição.

Saiba que o hábito de comer rápido pode fazer você ganhar muito peso. A sensação de saciedade varia de acordo com o tempo que cada pessoa leva para comer.


Quanto mais tempo você levar para isso, o cérebro vai assimilando tudo e enviando a mensagem de satisfação no tempo ideal. Por isso, tenha mais calma quando for realizar uma refeição.

Além do mais, quanto mais você mastigar os alimentos, melhor será para a digestão.

Comer distraído

Se você tem o hábito de assistir televisão, mexer no celular ou realizar qualquer outra atividade que possa desviar sua atenção da comida, isso pode estar lhe prejudicando.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo American Journal of Clinical Nutrition, as pessoas que comem distraídas costumar ingerir 50% a mais de calorias.

Além disso, a distração na comida também aumenta a necessidade de você comer mais, ou seja, interfere na sua sensação de saciedade.

Sedentarismo

Talvez esse seja um dos fatos que mais incomoda quem quer incluir hábitos saudáveis no dia-a-dia: o sedentarismo. Praticar atividades físicas de forma regular pode ajudar você a manter um corpo saudável e a saúde em dia.

Se você leva uma vida sedentária, certamente tem mais chances de engordar ou de adquirir doenças relacionadas a circulação ou ao coração.

Beber pouca água

A água é uma substância vital para o ser humano. Ela é responsável por manter em funcionamento parte dos órgãos do corpo humano.

Por isso que o seu consumo é tão importante para os seres vivos. Sem ela, os rins trabalham mais lento e acumulam toxinas nocivas.

De acordo com especialistas, o recomendado para que tudo siga funcionando de forma adequada é beber ao menos dois litros de água por dia. Isso pode ser conseguido também com a ingestão de sucos e chás.

Os refrigerantes devem ser banidos, de uma vez por todas, do seu cardápio. Eles são um verdadeiro veneno para a saúde.


Reportar erro