Especialista ensina a aproveitar os últimos dias de 2016

Apesar de faltar poucos dias, se você organizar seu tempo e estabelecer prioridades, poderá iniciar 2017 sem tarefas acumuladas


Falta tão pouco para acabar 2016, não é mesmo? Não é nada fácil olhar para o curto espaço de tempo que ainda temos e perceber que, se não gerirmos o nosso restinho de ano, vamos acumular tarefas para 2017.

Você ainda lembra das suas metas para esse ano? Dá para contabilizar rapidamente o que você conquistou e o que não saiu como esperado… Mas, a boa notícia é que ainda dá tempo de começar algo novo! É o que nos ensina Alessandra Fonseca, consultora organizacional e sócia-proprietária da ConsultaRH – Coaching e Treinamentos.

A especialista diz que a gestão de tempo deve ser uma prioridade para tirar do papel nossas aspirações. “Algumas pessoas não gerenciam o próprio tempo porque receiam ficar obsessivas e inflexíveis, perdendo a espontaneidade. Mas é mais fácil ficar obsessivo em relação ao tempo se ele for um fator de pressão que você sente que não consegue administrar”, explica.

Para ela, a diferença entre pessoas que conseguem resolver tudo em 24h e outras que ficam paradas acumulando tarefas está na organização da rotina. Pensando nisso, Alessandra Fonseca listou algumas prioridades que você deve adotar para conseguir aproveitar esse restinho de 2016.

1. Evite o desperdício de tempo

Especialista ensina a aproveitar os últimos meses de 2016

Fotos: depositphotos

Você precisa identificar o que te impede de executar as tarefas do dia a dia. “Faça uma reflexão sobre como foi seu primeiro semestre: o quanto você conseguiu evoluir com relação aos seus planos iniciais? O que te impediu de alcançar todos os resultados esperados? […] Quais são as atividades que tomam tempo na sua agenda e que não contribuem para a realização desses objetivos?, indaga a especialista. Por isso, observe o tempo que você perde nas redes sociais, na internet ou até com tarefas que não contribuem para o seu futuro.

2. Tenha uma agenda

Especialista ensina a aproveitar os últimos meses de 2016


 

Ela vai te ajudar e muito a organizar o seu dia a dia. E não precisa só a agenda tradicional de papel, atualmente existem ótimos aplicativos que gerenciam as suas atividades de forma muito prática.

3. Mantenha o foco

Especialista ensina a aproveitar os últimos meses de 2016

Estudos comprovam que quando perdermos o foco em uma determinada atividade levamos mais de 20 minutos para nos concentrarmos como antes. Por isso, seja firme nos seus propósitos e se você tem um prazo para desempenhar determinada atividade não a interrompa por qualquer coisa.

4. Não faça várias coisas ao mesmo tempo

Especialista ensina a aproveitar os últimos meses de 2016

Nos dias de hoje todo mundo faz muitas coisas ao mesmo tempo. Esse fenômeno não é bom quando se fala em produtividades. Por isso, se você ainda quer realizar aquele objetivo do começo do ano, é hora de focar e determinar as suas prioridades. Procure finalizar uma tarefa para poder iniciar outra.


Informar erro