Aprenda truques caseiros para espantar as moscas

Além de tirar a paciência de qualquer pessoa, as moscas representam uma ameaça para a saúde humana. Aprenda a se livrar delas


Quem nunca se incomodou com a presença de moscas em um ambiente, que atire a primeira pedra! Elas são insetos que transmitem vários tipos de doenças, já que pousam em muitos lugares. Porém, para se ver livre delas, existe uma forma bem fácil de proceder, usando ingredientes que você tem em casa.

Transtorno trazidos pelas moscas

Além de tirar a paciência de qualquer pessoa, sobrevoando de um lugar para o outro, posando em tudo que é lugar, inclusive nos alimento, as moscas representam uma ameaça para a saúde humana. Só para se ter uma ideia, cada um desse inseto tem possibilidade de transportar mais de um milhão de bactérias.

Elas ficam agarradas ao corpo quando elas pousam a procura de alimentos. As moscas podem pousar em lixões, animais mortos, alimentos podres e até material fecal. É desses lugares que vêm as bactérias que ela transporta.

Entre as doenças que elas podem trazer para o ser humano, entre as mais comuns estão: disenteria, febre tifoide, diarreia e cólera.

Maneiras de lidar com as moscas

Para minimizar os transtornos que esses insetos podem causar para a saúde humana, algumas atitudes simples podem ajudar. A primeira delas é preservar a casa e os demais ambientes sempre limpos.

Quanto aos alimentos, mantê-los cobertos e acondicionados em recipientes adequados já é uma solução bastante válida.

Preste atenção se na sua cozinha não há alimentos em decomposição, tais como carne, frutas, entre outros. Pois eles são os que mais atraem as moscas.

Receitas caseiras para afastar as moscas

Para fazer com que esses insetos suma da sua casa, você pode recorrer a receitas caseiras, a partir do uso de ingredientes simples, encontrados na sua despensa.

Limão

aprenda-truques-caseiros-para-espantar-as-moscas-limao

Foto: Pixabay

Para fazer uso da fruta para espantar as moscas, basta cortar um limão ao meio e colocar as duas metades nas grades do fogão, durante a noite.

Não esqueça de deixar a tampa do forno aberta. No dia seguinte, feche a tampa e ligue o fogo a 100 graus. Você vai aquecer o limão até começar a sentir o aroma cítrico que irá desprender dele.


Não é necessário assar ou cozinhar o limão. Feito isso, é só deixar a porta do forno aberta. As moscas irão odiar o aroma desprendido pela fruta, já você, vai adorar. Assim que você parar de sentir o aroma, pode retirar o limão do forno e jogar. Caso necessário, repita a receita.

Vinagre de maçã

aprenda-truques-caseiros-para-espantar-as-moscas-vinagre

Foto: Pixabay

Na maioria das vezes, as moscas adora cheiros de substâncias fermentada. Sendo assim, isso pode ser usado para sumir com ela. Para isso você só vai precisar de meia xícara de vinagre de maçã, um recipiente de vidro com a boca larga e um funil que vede toda a abertura do recipiente.

Para iniciar a montagem da armadilha, basta aquecer o vinagre e colocá-lo no recipiente de vidro, vedando-o com o funil e deixando-o onde a incidência de moscas é mais comum.

Elas serão atraídas pelo aroma do vinagre e vão entrar através da abertura do funil, ficando presas.

Leite e pimenta

aprenda-truques-caseiros-para-espantar-as-moscas-leite

Foto: Pixabay

Utilizando meio litro de leite, ¼ de xícara de açúcar demerara e quatro colheres de sopa de pimenta-do-reino moída você vai espantar as moscas de qualquer ambiente.

Para isso, despeje o leite em uma panela, adicione os demais ingredientes e deixe no fogo por cerca de 15 minutos.

Feito isso, basta colocar um pouco da mistura em pequenos pratos rasos, espalhando-os pelos cantos da casa onde as mocas são mais comuns.

Esses insetos serão atraídos pelo açúcar. Com isso, elas se afogarão na substância. A receita é muito usada na Inglaterra e nos Estados Unidos.


Reportar erro