A prática de exercícios físicos pode ser o segredo de grandes negócios

Associamos carreira com êxito profissional a uma vida com falta de tempo. Mas manter uma qualidade de exercícios pode contribuir com o sucesso dos negócios


Muitas vezes associamos uma carreira de êxito profissional a uma vida com falta de tempo. Mas a verdade é que manter uma qualidade de exercícios pode contribuir com o sucesso dos negócios.

Um grande exemplo disso são os estilos de vida de alguns dos maiores executivos que estão reunidos no Fórum Econômico Mundial, em Davos. Para esses empresários bem sucedidos, tão importante quanto manter o sucesso dos negócios é conservar uma boa condição física.

Um desses empresários é Chip Bergh, CEO da Levi Strauss, empresa que nos últimos tempos tem levado o ressurgimento da famosa empresa de jeans. O jovem empresário é adepto ao veganismo, pratica triatlo e se exercita todos os dias, incluindo rotinas com sessões de natação, corrida e pesos, totalizando cerca de 12 e 14 horas por semana dedicado a atividades físicas.

A prática de exercícios físicos pode ser o segredo de grandes negócios

Foto: depositphotos

Segundo uma entrevista divulgada pela BBC Mundo, Bergh acredita que ele não teria sido capaz de tomar decisões drásticas, responsáveis por salvar a empresa que antes enfrentava uma forte crise, se não fosse sua dedicação aos esportes.


“Eu acredito firmemente que isso ajuda no desempenho. No meu caso, quando me sinto saudável e faço exercício, como bem e descanso o suficiente, sou muito mais produtivo no trabalho”, disse.

Atividade física como estratégia de negócios

Uma das primeiras decisões do visionário foi estabelecer um programa de benefícios dos funcionários de sua empresa, que incluíam um acesso barato ao ginásio para praticar exercício e um café da manhã dedicado a uma alimentação saudável, todos dentro da própria sede.

“Não é apenas do desempenho; nós também fazemos isso para evitar custos”, disse ele em referência aos problemas de saúde que podem sofrer as pessoas que não se exercitam.

Segundo o fundador e CEO do equipamento desportivo italiano fabricante Technogym, cada vez mais empresas tem se tornado adeptas a estratégia de aumentar os seus programas para promover a atividade física entre os funcionários.


Informar erro