Acabe com a impotência sexual tomando remédios caseiros

A impotência sexual atinge homens e mulheres e suas causas podem ser psicológicas ou fisiológicas

A impotência sexual pode estar ligada tanto a fatores fisiológicos, quanto psicológicos. A diminuição da libido afeta homens e mulheres, sendo muitas vezes resultado de problemas como a depressão, baixa autoestima, medo de falhar e até mesmo por conta da ansiedade com relação ao desempenho sexual.

É o conhecido “ir com muita sede ao pote”. Quanto a fatores psicológicos, que atingem cerca de 10% de todos os casos de impotência, existem alimentos que são afrodisíacos, mas também que ajudam a manter o cérebro calmo e relaxado.

Os problemas orgânicos ou fisiológicos atingem cerca de 90% de todos os casos, e estão bem mais relacionados à disfunção erétil. Podem ser efeitos colaterais do uso de medicamentos e drogas, que acabam diminuindo a libido ou prejudicando de alguma forma o suprimento de sangue no pênis.  Distúrbios no sistema nervoso, problemas hormonais, danos estruturais do pênis e outras doenças, como a diabete, também causam impotência.

Acabe com a impotência sexual tomando remédios caseiros

Foto: depositphotos

Hoje em dia existem as mais diversas formas de superar esse problema, como as conhecidas “pílulas azuis” ou o medicamento Viagra. O mercado também já oferece injeções de vasodilatação que facilitam a entrada de mais sangue, essas são aplicadas diretamente no pênis na hora do ato, e possui um resultado quase que imediato. Há ainda as próteses ou implantes penianos, que atuam como uma espécie de cinta, cuja função é a de um pênis ereto.  Mesmo assim, a escolha por remédios caseiros é indicada, pois não possui efeitos agressivos à saúde.

Suco de kiwi e mamão: melhor desempenho sexual

O kiwi é o ativo principal deste suco, pois além de retardar o envelhecimento, ele combate a infertilidade masculina e é afrodisíaco. Mas não exagere na dose, pois em conjunto com o mamão, se consumido em excesso, pode causar disfunção intestinal. Para o preparo, bata no liquidificador três kiwis sem casca, um mamão médio sem sementes e um copo de água. Adoce a seu gosto, e beba uma vez por dia, de preferência à noite.

Xarope natural contra impotência

Esse xarope utiliza ingredientes que funcionam como fortes estimulantes naturais, e o preparo é bastante simples. Siga corretamente as instruções e adicione apenas os produtos requisitados, para que assim seja possível obter o resultado desejado. Misture uma colher (de sobremesa) de guaraná em pó, uma de ginseng em pó, uma de folhas de hortelã e uma xícara e meia de mel de abelhas até conseguir uma pasta homogênea. Tome uma colher dessa pasta todos os dias, pela manhã e em jejum.

Chá de alecrim, catuaba e chapéu de couro

Misture em um recipiente 100 gramas de alecrim, 100 gramas de catuaba e 100 gramas de chapéu de couro. Misture bem e utilize 20 gramas dessa mistura para cada litro de água. Para o preparo do chá, ferva a água, coloque as ervas, desligue o fogo e abafe por cerca de 15 minutos. Coe e beba quatro xícaras por dia. Essas ervas possuem ativos afrodisíacos, que aumentarão a libido.