O que é e como usar a aromaterapia em bebês e crianças

Os benefícios trazidos pela aromaterapia também favorece a saúde e o bem-estar das crianças e bebês

Como o nome sugere, a aromaterapia é uma terapia que promete a cura através de aromas totalmente naturais. E os benefícios trazidos a partir desse procedimento podem ser sentidos tanto fisiologicamente quanto emocionalmente.

O tratamento feito a partir da aromatização do ambiente ou por massagens com óleos essenciais ajuda a ativar o funcionamento de diversos órgãos, provocar o relaxamento e diversos outros tipos de sensações prazerosas.

E esses benefícios não são sentidos apenas por adultos; crianças e bebês também podem usufruir dos proveitos da aromaterapia. Mas para conseguir esse fim, os óleos devem ser aplicados de forma correta, o que irá ajudar a melhorar a qualidade de vida dos bebês e crianças, fortalecer o sistema imunológico e ainda estimular a produção hormonal.

Benefícios da aromaterapia para crianças e bebês

O que é e como usar a aromaterapia em bebês e crianças

Foto: depositphotos

Estimular e fortalecer o sistema imunológico

Essa é uma das formas mais eficientes e naturais de estimular o sistema imunológico, especialmente das crianças e bebês. A empresa especializada em aromaterapia, Terra Flor, sugere aromatizar o quarto do bebê com uma mistura de uma gota de óleo essencial tea free, uma gota de limão siciliano e uma gota de laranja doce. Caso o procedimento seja feito semanalmente, a imunidade do bebê irá ser fortalecida, combatendo principalmente inflamações respiratórias.

Melhorar o Sono

Os óleos também são uma excelente forma de ajudar a tranquilizar o sono da criança. Atrelado a isso, também é de extrema importância baixa iluminação, silêncio e regularidade de horários.

Para ajudar a aumentar ainda mais a sensação de tranquilidade do sono, acrescente no aromatizador duas gotas de óleo essencial de laranja doce e um pouco de água em um difusor de aroma ambiental. Uma segunda opção que traz o mesmo resultado é misturar duas gotas de óleo essencial de lavanda e uma gota de óleo essencial de bergamota, mais uma vez em um difusor de aroma ambiental.

Sobre o autor

Formada em Jornalismo pela Unicap, pós-graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais pela Devry, fez intercâmbio na ETC School, em Bournemouth (UK) e tem experiência nas áreas de assessoria de comunicação, produção de vídeo e foto e redação.