Morosil emagrece mesmo? Como tomar!

Trata-se de um medicamento natural extraído do suco das laranjas moro

Você já ouviu falar sobre morosil e suas propriedades que emagrecem? Trata-se de um produto natural (muitas vezes manipulado), que é tido como uma alternativa para o emagrecimento e perda de peso.

A cada dia aumenta o número de pessoas adeptas às dietas e estilo de vida saudáveis. De início, a maioria dessas pessoas começa tentando perder peso e eliminar gorduras em excesso. É quando os métodos auxiliares, como o morosil, entra em cena.

O morosil é comercializado em forma de cápsulas, assim como um remédio, contudo é 100% natural. É produzido por farmácias de manipulação e se baseia no extrato de uma espécie de laranja natural das áreas vulcânicas da Itália.

Veja abaixo vários tópicos que explicam tudo sobre o morosil. Aprenda como tomar, o que é e como usar esse produto a favor da sua saúde. E, claro, fazer dele um grande aliado da perda de peso.

O que é morosil?

Morosil é um produto natural em cápsulas usado como método natural emagrecedor. Sendo assim, é recomendado para as pessoas que estão em processo de perda de peso e não querem utilizar métodos artificiais ou radicais, como remédios ou processos cirúrgicos.

Mulher tomando uma cápsula de comprimido

Apesar de ser produzido em farmácias de manipulação, morosil é um remédio natural (Foto: depositphotos)

Sua composição de baseia na substância morosil, que acaba por dar nome ao produto. O morosil é o extrato seco obtido do suco de laranjas moro, uma variedade da fruta que possui coloração vermelha e é comum na Itália.

As laranjas moro são uma espécie dessa fruta que possui casca laranja e polpa vermelha. São cultivadas na região do Mediterrâneo, mas especificamente em torno do vulcão Etna, na Sicília, Itália.

Veja também: Como perder barriga em menos de um mês

Para quê serve?

Até então, as pesquisas sobre o morosil mostram que essa substância extraída da laranja moro tem como principal objetivo o emagrecimento. Ele possui ação antioxidante, diminui o nível de gordura e lipídios no organismo, o que promove perda de peso e medidas (1).

Além disso, por se tratar de uma substância extraída de uma variedade de laranja, este extrato contém vitamina C em sua composição, melhorando a imunidade. Possui também flavonoides, que agem de forma antibacteriana e antifúngica no organismo.

Há estudos sobre as possibilidades desse extrato ajudar na sensibilidade à insulina e redução do colesterol e triglicerídeos. Contudo, não há comprovações científicas destes benefícios.

Os estudos comprovados sobre o morosil ainda são poucos. Isso se deve a dois fatores principalmente: a limitada produção da laranja moro e poucas vertentes de estudo do morosil. Esta é uma substância usada apenas para emagrecer, que não mostra muitos outros benefícios para o corpo até o momento.

A laranja moro, por outro lado, possui vários nutrientes, como fibras, vitaminas e minerais. Contudo, como o morosil é extraído individualmente, ele não traz consigo estes nutrientes.

Tomar morosil emagrece?

Sim, mas somente quando aliado a outras práticas saudáveis, como dieta e exercícios físicos. O morosil é um produto auxiliar, não um milagre em um potinho. Ele vai ajudar e acelerar a perda de peso e medidas, mas como todo produto e alimentação, deve ser utilizado da forma correta.

De acordo com farmacêuticos, o morosil é uma substância que atua nas células adipócitas, também chamadas de adipócitos. Estas são células que armazenam energia na forma de gordura. O morosil diminui o tamanho dessas células, ou seja, diminui a quantidade de gordura no organismo (1).

O que dizem os nutricionistas?

Segundo o nutricionista Sidrack Lucas Vila Nova, o uso de morosil para acelerar os processos de emagrecimento precisa ser receitado e monitorado por um especialista. “O paciente precisa passar por uma avaliação médica/nutricional, a fim de estabelecer dosagem e definir um método seguro e satisfatório do morosil”, explica.

Ainda de acordo com Vila Nova, o uso errado ou exagerado do morosil pode causar efeitos colaterais, ainda que seja um produto natural. Por isso, é tão importante consultar e ter uma opinião médica sobre o seu uso.

Ele ainda explica que muitas pessoas aderem ao uso do morosil sem necessidade. “Uma dieta regrada e exercícios físicos possibilitam emagrecimento de forma rápida. Ainda que o morosil acelere o processo, se o paciente tem um bom metabolismo, o morosil não faz muita diferença”, afirma.

Veja também: O famoso chá de 30 ervas é imbatível no emagrecimento rápido

‘O mais importante é a dosagem’

O nutricionista explica que a dosagem de morosil no organismo consegue ser um tópico mais importante do que os seus benefícios em si. “É preciso entender o metabolismo e o funcionamento do corpo do paciente e recomendar a dosagem correta, só assim haverá efeitos positivos”, explica.

Segundo ele, é comum que pessoas com pressa para emagrecer usem auxiliares como o morosil de forma exagerada, acreditando que terão mais efeitos e resultados. “Toda substância no corpo tem um limite de absorção que, quando ultrapassado, é ignorado pelo organismo e não serve para nada”.

Sendo assim, se você pretende começar a usar o morosil para acelerar a perda de peso, consulte-se com um especialista.

Onde comprar?

Você pode encontrar o morosil de várias formas, contudo não é muito fácil de encontrar no Brasil. A fruta usada em sua composição são as laranjas moro, uma variedade típica da Europa. No Brasil não há cultivo produtivo dessa espécie de laranja.

Laranjas moro fatiadas em rodelas

As laranjas moro não são cultivadas no Brasil (Foto: depositphotos)

Você pode encontrar esse produto em lojas especializadas em produtos naturais ou mesmo mandar fazer em laboratório ou farmácias de manipulação, com receita médica. Existe a versão em cápsula, em sachê ou até mesmo em pó. Estas duas últimas opções devem ser consumidas com frutas ou misturadas em sucos naturais.

Como tomar da forma correta?

O uso do morosil deve funcionar assim como um suplemento vitamínico. Uma vez por dia na dosagem recomendada por um especialista. Desse modo, faça uma avaliação nutricional, destaque seu interesse pelo morosil e peça uma receita do (a) nutricionista.

Dessa maneira, você vai tomar o morosil seguindo as recomendações específicas para o seu corpo e objetivo. Assim, você terá mais resultados, emagrece mais rápido e ainda estará livre de riscos.

Veja também: Como a Spirulina ajuda no emagrecimento?

Contraindicações

Esta substância é natural, mas mesmo assim há contraindicações de uso. Entretanto, não deve ser consumida por crianças pequenas e mulheres grávidas/amamentando, pois pode causar alterações metabólicas que, por sua vez, resultam em algum problema.

*Artigo feito com a colaboração do nutricionista materno-infantil Sidrack Lucas Vila Nova (CRN 20387/P), doutorando em nutrição.

Sobre o autor

24 anos, é jornalista e produtor de conteúdo especializado. Atua com produção jornalística há 4 anos. Vencedor do prêmio de empreendedorismo digital “Academic Winner 2017”, promovido pela DeVry University na Califórnia, Estados Unidos. Tem no currículo trabalhos em emissoras de televisão, jornal impresso, revistas e internet. É pernambucano e tem como hobbies escrever, jogar videogames, cinema e estudos sociais.