Alerta! Dor na coluna pode ser algo sério; fisioterapeuta explica

Veja alguns alongamentos que ajudam a fortalecer, destravar, alongar e amenizar as dores e pode ser realizados em casa

Uma grande parcela da população brasileira convive diariamente com dores nas costas. O problema que pode ser ocasionado desde maus hábitos posturais até algum tipo de doença crônica pode ter os sintomas aliviados a partir da prática de alguns tipos de alongamentos que podem ser feitos em casa.

A fisioterapeuta Maria Eduarda Santos mostrou alguns alongamentos que ajudam a fortalecer, destravar, alongar e amenizar as dores e pode ser realizados em casa ou no trabalho.

Mas a profissional chama atenção para os tipos de dores na coluna que necessitam de um acompanhamento de um profissional da área.

Foto: Reprodução/YouTube/Remédio Caseiro

“Existem três sinais de alerta: o primeiro se a dor forte persistir por mais de 24hrs, o segundo se essa pessoa tiver crises frequentemente e o último se ela perder a sensibilidade da perna ou tiver dificuldade de movimentar a perna ou pé”, alerta.

O paciente que começar a praticar esses exercícios em casa e começar a perceber algum formigamento ou uma dor irradiada da coluna para o pé, precisa procurar a ajuda de um profissional de área para um tratamento mais sério.