Receita para promover uma ‘super’ limpeza no sangue

Por Natália Petrin

Os rins e o fígado são responsáveis por fazer a limpeza do nosso sangue, ajudando, portanto, a manter o mesmo sem toxinas. Se você deseja fazer uma limpeza completa desses órgãos, portanto, é necessário ter uma alimentação equilibrada, e, aliado a isso, seguir algumas receitas que podem ajudar nesse processo de purificação.

A importância de manter o sangue puro

O sangue é responsável por transportar diversas substâncias pelo organismo humano diariamente, auxiliando na manutenção da saúde, mas também espalham as substâncias ruins, que são prejudiciais ao funcionamento do corpo. Estas são normalmente eliminadas pelos rins, purificadores do sistema sanguíneo. Mas quando ficamos doentes, por exemplo, o organismo recebe uma grande quantidade de medicamentos, o que faz com que se acumulem no sangue até que ele seja limpo.

É importante para o organismo que nosso sangue esteja puro e limpo, pois isso evita que surjam determinadas doenças, mas também evita que a pele fique ressecada e sem brilho, combatendo, inclusive, o envelhecimento precoce.

Receita para promover uma super limpeza no sangue

Foto: Pixabay

A depuração do corpo é, portanto, uma excelente forma de manter o sangue limpo e saudável. Algumas frutas verduras e legumes podem ajudar, inserir no cardápio: limão, uva, laranja, toranja, abacaxi, mirtilos, kiwi, morangos, alho, cebola, cenoura, aipo, salsa, alfafa, frutas germinadas, soja, entre outros alimentos. É importante também ingerir bastante água.

Receita caseira

A receita que vamos ensinar hoje leva o morango, que é repleto de substâncias que auxiliam na eliminação das toxinas pela urina, além de reduzir o colesterol ruim. Para preparar, você vai precisar de:

– 10 morangos lavados e sem as folhas

– 1 maçã sem sementes picada

– 1 copo de água

– 1 colher de sopa de mel de abelha (opcional para adoçar)

Coloque todos os ingredientes já lavados e picados no liquidificador e bata bem até que se forme uma mistura homogênea. Feito isso, adicione o mel, caso deseje, para adoçar, e consuma uma vez ao dia durante três dias.