Para controlar a ansiedade aposte nesse poderoso remédio natural

Há precauções que você pode iniciar por conta própria, como ingerir bebidas que acalmam o seu sistema nervoso


Você se sente aflito constantemente, tem dificuldades para dormir e conta os minutos para as coisas acontecerem, mesmo as mais comuns do dia a dia? Cuidado, você pode estar sofrendo de ansiedade. Esse sentimento ganha status de doença quando passa a prejudicar a sua saúde mental.

O diagnóstico preciso só pode ser feito por um médico, mas há precauções que você pode iniciar por conta própria, como ingerir bebidas que acalmam o seu sistema nervoso.

Por isso, neste artigo trazemos uma receita exclusiva do Fitoterapeuta e Naturopata André Resende. É um extrato fluido que une as propriedade naturais de diversas plantas. Você vai adorar fazer! Confira:

1. Extrato fluido de Passiflora

Para controlar a ansiedade aposte nesse poderoso remédio natural

Fotos: Pixabay

A passiflora, mais conhecida como flor do maracujá, é indicada para combater a insônia e a ansiedade. As propriedades dela são de antiespasmódica, calmante, hipotensiva e analgésica.

2. Extrato fluido de Lúpulo

Para controlar a ansiedade aposte nesse poderoso remédio natural

O lúpulo é mais conhecido por ser um ingrediente importante na fabricação da cerveja. Entretanto, é a sua composição que interessa às pessoas que sofrem com ansiedade. Isso porque ele é rico em antioxidantes que conservam os tecidos do organismo. Além disso, a planta é antibacteriana.


3. Extrato fluido de Melissa

Para controlar a ansiedade aposte nesse poderoso remédio natural

A melissa é uma planta com folhas pequenas e bem verdinhas. Ela é indicada para o tratamento homeopático de pessoas que sofrem com estresse e ansiedade, pois ela atua diretamente na qualidade do sono e no relaxamento do corpo e da mente. Além disso, as folhas são ótimas opções para proteger o sistema cardiovascular e digestivo.

4. Extrato fluido de Camomila

Para controlar a ansiedade aposte nesse poderoso remédio natural

A camomila já é velha conhecida para aqueles que buscam um calmante natural. Mas, a planta também possui ações antialérgicas, antibacterianas, anti-inflamatórias, além das sedativas. Seu consumo pode auxiliar também no processo digestivo e evitar problemas respiratórios como asma e bronquite. Algumas mulheres também recorrem aos benefícios da camomila para aliviar cólicas menstruais.

Receita para aliviar a ansiedade

A receita do Fitoterapeuta e Naturopata, André Resende, une o poder de todos esses extratos citados acima em uma única bebida, capaz que amenizar os sintomas de quem sofre dos transtornos de ansiedade.

Ingredientes

– 100 ml extrato fluido de passiflora;
– 100 ml extrato fluido de lúpulo;
– 100 ml extrato fluido de Melissa;
– 100 ml extrato fluido de camomila;

Modo de fazer

Você deve misturar todos os extratos. Para tomar você deve adicionar uma colher de sobremesa dessa mistura a uma xícara de chá de hortelã.


Informar erro