Os benefícios da mistura entre mel e canela

O mel e a canela são dois produtos naturais bastante populares, fáceis de encontrar e…


O mel e a canela são dois produtos naturais bastante populares, fáceis de encontrar e utilizados, mas você sabia que a mistura dos dois é um santo remédio? O mel é o único alimento que não estraga (ele apenas pode cristalizar, mas com o devido procedimento, volta ao normal), é produzido na maioria dos países do mundo e é considerado um remédio muito eficaz para tratar vários tipos de doenças, sem qualquer efeito colateral. Inclusive, mesmo o mel sendo doce, ao ser tomado na dosagem certa como um medicamento, não prejudica os diabéticos.

Os benefícios da mistura entre mel e canela

Foto: Reprodução


Mel e canela: os benefícios desta mistura

Confira a seguir as doenças que podem ser tratadas pela mistura extremamente benéfica de mel e canela.

  • Doenças cardíacas: Fazer uso regular de canela e mel reduz o colesterol, fortalece os batimentos do coração e revitalizar as artérias e as veias. Para aproveitar os benefícios proporcionados por esta mistura, faça uma pasta de mel e canela em pó e coloque-a no lanche. Troque a geleia em compota por esta mistura e consuma regularmente no café da manhã.
  • Infecções da bexiga: Adicione duas colheres de sopa de canela em pó e uma colher de chá de mel em um copo de água morna e beba.
  • Artrite e infecção nos rins: Um estudo realizado na Universidade de Copenhague, na Dinamarca, constatou a eficácia da mistura de mel e canela para aliviar a dor da artrite. Para aproveitar os benefícios, tome um copo de água quente com duas colheres de sopa de mel e uma colher de chá de canela em pó. Beba uma xícara pela manhã e outra à noite. Quando tomado frequentemente, pode até curar a artrite crônica, além de eliminar os germes que causam infecção nos rins.
  • Resfriados: A mistura de mel e canela pode auxiliar na cura da tosse crônica (mais seca), sinusite, resfriados comuns ou severos e fazer uma limpeza nos pulmões. Misture uma colher de sopa de mel a 1/4 colher de canela em pó e tome durante três dias.
  • Dor de garganta: Se a garganta estiver irritada (“coçando” ou rouca), tome uma colher de sopa de mel. Repita o procedimento a cada três horas até que os sintomas desapareçam.
  • Perda de peso: Diariamente, meia hora antes de tomar o café da manhã e meia hora antes de deitar, beba uma xícara de água com mel e canela. Quando tomado regularmente, a mistura favorece a perda de peso.
  • Além dos benefícios já citados, a mistura de mel e canela fortalece o sistema imunológico, mantém o cólon saudável, diminui os gases intestinais e a flatulência, dentre outros.

Reportar erro