O que se pode fazer contra a impotência sexual? Remédio Caseiro

Por Redação

Impotência Sexual

O que se pode fazer contra a impotência sexual? | Imagem: Reprodução

A impotência é um, se não for o maior, fantasma que atormenta os homens sexualmente ativos. O medo de falhar os acompanha, apesar de muito se falar a respeito e haver muitas justificativas para o fato, nenhum quer fazer feio, deixar de satisfazer a parceira plenamente e, principalmente, levar esse golpe no próprio ego!

Acontece com qualquer um, ao menos uma vez na vida, por motivos variados, sendo que os estudiosos afirmam que as causas da disfunção erétil são, cerca de 70% por fatores orgânicos e 30% por fatores emocionais. Coisas como: insegurança, especialmente nos iniciantes, estresse alto, problemas psicológicos diversos, entre outros, podem atrapalhar o desempenho sexual. Isso pode ser esporádico, pode acontecer apenas numa ocasião, ou pode se prolongar, tornando-se uma constante. Neste caso, deve-se ficar alerta, já que pode ser sintoma de que algo não vai bem.

Alguns maus hábitos, como consumo excessivo de álcool e fumo, também podem ocasionar o distúrbio, além de medicamentos para hipertensão, para depressão, problemas gastrintestinais, alguns antialérgicos, etc. Também problemas cardiovasculares, relativos à má circulação, colesterol, diabetes, etc.

Existem várias possibilidades de tratar o problema de forma natural, especialmente em nosso país, onde a fitoterapia é muito valorizada e tem poderes para acabar ou aplacar diversos males.

Veja alguns exemplos do que pode ser feito para evitar ou acabar com a disfunção erétil e que não envolvem remédios

  • Comece avaliando seus hábitos alimentares e seus vícios – sempre somos capazes de saber se estamos exagerando em algo. Olhe a questão com honestidade e mude o que for necessário;
  • Se o estresse e a ansiedade estão acabando com sua alegria em todos os setores, procure formas de amenizá-los! Faça caminhadas ao ar livre, mantenha-se em contato com a natureza e com coisas e atividades que lhe dêem prazer. Relaxe!
  • Se achar que a causa são medicamentos, veja se pode substituí-los, preferencialmente, por fórmulas naturais, que oferecem menos efeitos colaterais. Ex: a “cavalinha” é uma erva diurética e repõe minerais, pode, portanto, ser alternativa a algum diurético que possa estar afetando-o.

Faça uso de ingredientes naturais que podem ajudar

  • ALHO – devem ser consumidos três dentes de alho ao dia, em períodos de dificuldade de ereção.
  • CEBOLA – também é considerada afrodisíaco natural, pois reforça os órgãos reprodutivos.
  • ESPARGOS – as raízes secas são usadas como estimulante e também para controle da ejaculação precoce. 15 gramas de raízes devem ser fervidas em uma xícara de leite e bebidas duas vezes ao dia.
  • GENGIBRE – o sumo extraído da raiz é estimulante, além de controlar a ejaculação precoce e espermatorreia. 1/2 colher de chá do sumo deve ser tomada, à noite, durante um mês.

Além destes, veja outros ingredientes que podem ser valiosos nos casos de impotência: Ginseng, Damiana, Alecrim, Guaraná, Manjericão, Pau de Cabinda, Hipericão e também as frutas secas acrescentadas à dieta.