O poder de limpar o sangue que os sucos naturais têm

De acordo com “O livro dos sucos”, toda bebida feita com frutas tem propriedades de limpeza. Descubra outros benefícios destas bebidas


Café, refrigerantes, sucos artificiais, chá, bebidas alcoólicas e outros líquidos industrializados contêm altos teores de açúcares, conservantes, cafeína, aditivos, fluoreto etc. Estas características fazem com que nenhuma destas bebidas seja saudável ou necessária para o organismo humano.

Pelo contrário, devido à presença desses elementos, os rins e o fígado, responsáveis pela excreção de substâncias não nutritivas do corpo, precisam trabalhar ainda mais para eliminar tais componentes. Consequentemente, estes órgãos ficam sobrecarregados e por isso não funcionam da maneira correta, prejudicando à saúde das pessoas.

Já quando o assunto trata-se dos sucos naturais, estas bebidas, ao contrário das demais citadas anteriormente, são compostas de fluidos essenciais para o funcionamento correto do organismo.

O poder de limpar o sangue que os sucos naturais têm

Foto: depositphotos

Além de serem saborosos, refrescantes e fáceis de fazer, sucos frescos também são responsáveis por limpar o sangue e, consequentemente, melhoram as atividades metabólicas dos seres humanos.


Benefícios dos sucos frescos

Aproximadamente 70% do corpo humano é formado por água e este elemento vital para a sobrevivência está presente até mesmo no sangue. Este, por sua vez, é responsável por distribuir os nutrientes e oxigênio que chega ao organismo, para as mais variadas partes do corpo.

Quanto mais sobrecarregado de elementos estranhos o fluxo sanguíneo estiver, mais difícil será para ele desempenhar o próprio trabalho. Ao mesmo tempo, se o sangue estiver com substâncias nutritivas, mais eficiente ele será e assim as células ficarão vigorosas e o organismo mais forte. E estes dois benefícios são proporcionados com a ingestão dos sucos feitos de forma natural.

Além de potencializar o desempenho do sangue e fortalecer o trabalho das células, estas bebidas também funcionam como limpadores do organismo. Por não sobrecarregar os órgãos excretores, uma vez que não possui substâncias estranhas em suas composições, facilitam a tarefa de eliminação dos rins e do fígado.

De acordo com Stephen Blauer, no “O livro dos sucos”, toda bebida feita com frutas tem propriedades de limpeza. Para o autor, problemas como hiperacidez, resfriados, dores de garganta, febre, infecções internas ou externas, redução de energia e obesidade podem ser tratados com sucos de diferentes frutas, a exemplo de abacaxi, maçã, limão, uva e laranja.

Receita de suco para recompor as energias

  • Quatro partes de casca de melancia;
  • Uma parte de aipo;
  • Uma parte de pepino;
  • Um copo de água gelada e potável.

Bata todos os ingredientes no processador ou liquidificador. Em seguida, sirva. Esta bebida é saudável, mata a sede e recompõe as energias perdidas, por isso é indicada a ingestão após exercícios físicos. Rica em sais minerais, este suco possui um sabor moderadamente salgado.


Reportar erro