Menos sódio: confira receita para preparar sal de ervas

O sal de ervas chega a diminuir 1/4 do consumo de sal, o que faz cair em 13% as chances de complicação cardíaca e de problemas com a pressão arterial


Para as pessoas que sofrem com problemas de hipertensão, inchaço corporal, osteoporose e obesidade, um dos vilões é o sódio, também conhecido por sal de cozinha. Para isso, evitar o consumo desse ingrediente pode representar uma melhora considerável nas reações para essas doenças.

No entanto, se ver livre, definitivamente, do sódio pode parecer uma tarefa um tanto quanto complicada, sobretudo para quem não leva uma alimentação regrada.

Para lidar com esse problema, as pessoas podem contar com o conhecimento popular para substituir o sal, originário do sódio, por um ingrediente mais saudável, o sal de ervas.

Menos sódio: confira receita para preparar sal de ervas

Foto: depositphotos

Benefícios do sal de ervas

Originado a partir da combinação de diversas ervas, o ingrediente é recomendado como substituto saudável do sódio. O sal de ervas pode ser utilizado na mesma quantidade do sal de cozinha. O ingrediente é recomendado para qualquer idade e seu consumo faz bem para a saúde.


O sal de ervas chega a diminuir mais ou menos 1/4 do consumo de sal, caso aja a substituição. Além do mais, ele também diminui em cerca de 13% as chances de complicação cardíaca. Outros benefícios do consumo sal de ervas para a saúde é a diminuição da pressão arterial e o acúmulo de líquidos pelo organismo.

Como preparar o sal de ervas

Se você ficou ansioso para incorporar o sal de ervas no preparo dos seus alimentos diários, agora, preste atenção em quais ingredientes irá precisar e na forma de preparo. Seguindo as indicações esse será o primeiro passo para promover uma mudança de vida saudável para a sua vida.

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de alecrim;
  • 1 colher (de sopa) de orégano;
  • 1 colher (de sopa) de manjericão;
  • 1 colher (de sopa) de salsinha seca;
  • Meia xícara de sal light.

Modo de preparo

Para preparar o sal de ervas, o primeiro passo é juntar todos os ingredientes no liquidificador. O ponto correto para bater é até todos os ingredientes ficarem triturados o mais fino possível.

Vale ressaltar que o sal light possui menor teor de sódio e mais potássio, por isso ele faz bem à saúde.

Após bater todos os ingredientes, você vai precisar de um recipiente de vidro limpo, com tampa, para fazer a conservação. O sal de ervas pode durar até três meses, podendo ser usado no preparo de pratos salgados e até para consumo em saladas frescas.


Reportar erro