Evite a queda de cabelo com tratamentos caseiros práticos

Alguns cosméticos ajudam a reduzir a queda capilar. Mas há receitas naturais, que além de controlar a queda dão mais brilho para o seu cabelo


Diariamente perdemos cerca de 100 fios de cabelo. Mas, alguns fatores fazem milhares de homens e mulheres sofrerem com a queda exacerbada deles, deixando de ser algo normal e passando a ser uma grande dor de cabeça.

É preciso entender que há uma diferença entre calvície e a queda de cabelo. A primeira pode ocorrer por fatores genéticos, sendo mais comum no público masculino.

Já a queda de cabelo costumam aparecer com mais frequência nas mulheres. O problema pode ser ocasionado por diversas causas, como carência de vitaminas e ferro, doenças na tireoide, enfermidades infecciosas e autoimunes, estresse, amamentação, problemas hormonais, entre tantos outros.

 

Evite a queda de cabelo com tratamentos caseiros práticos e eficazes

Foto: depositphotos

Alguns cosméticos e produtos industrializados prometem ajudar a reduzir o problema. Mas há também receitas com produtos naturais, que além de dar mais brilho para o seu cabelo, controlam a queda dos fios.

Tratamentos naturais para queda de cabelo

Chá verde

Evite a queda de cabelo com tratamentos caseiros práticos e eficazes

Foto: depositphotos


O chá verde possui antioxidantes que estimulam o crescimento saudável dos fios e impedem a queda deles. Aplique a bebida morna no couro cabelo, massageie e deixe agir por cerca de uma hora. Depois enxague.

Leite de coco

evite-queda-de-cabelo-em-5-tratamentos-praticos-e-eficazes

Foto: Pixabay

O leite de coco é rico em ácidos e proteínas que ajudam no crescimento dos fios. É importante que o leite de coco seja feito por você mesmo, evite aplicar em seu cabelo aqueles que são industrializados. Coloque um coco ralado em uma panela de água. Ferva por 5 minutos. Quando a mistura esfriar, deixe agindo por 30 minutos e depois lave e finalize como de costume.

Óleo de linhaça

evite-queda-de-cabelo-em-5-tratamentos-praticos-e-eficazes-linhaca

Foto: depositphotos

O óleo de linhaça é rico em ômega-3. que impede a queda dos fios e os fortalece. Aplique no cabelo como um óleo capilar.

Babosa

Evite a queda de cabelo com tratamentos caseiros práticos e eficazes

Foto: depositphotos

A babosa tem um grande hidratante natural que irá ajudar o seu cabelo a crescer forte e saudável. Bata no liquidificador 1 folha de babosa com 1/2 copo de água. Com o auxílio de algodão, aplique um pouco da mistura em todo o couro cabeludo. Deixe agir por 24 horas e depois lave normalmente. Essa mistura feita a partir da folha de babosa pode ser usada a cada 15 dias.


Reportar erro