Cuidados com a pele que devem ser adotados antes dos 30

Quem deseja chegar aos 30 anos com carinha de 20 deve cuidar da pele a partir dos 25 anos de idade


O aniversário de 30 anos é um marco na vida de muitas pessoas. Para muita gente, a idade pode significar a chegada definitiva à idade adulta, levando a muitas reflexões e ao desejo de comemorar.

No entanto, para quem se preocupa com os sinais inevitáveis da passagem do tempo, “trintar” pode ser um motivo para “arrancar os cabelos”, pois é aquela idade em que os sinais de rugas e linhas de expressão começam a ficar mais visíveis.

A boa notícia é que, com alguns cuidados básicos, é possível chegar aos 30 anos com o rosto de 20.

Cuidados devem ser adotados antes dos 30

Cuidados com a pele que devem ser adotados antes dos 30

Foto: depositphotos

Quem deseja comemorar a chegada dos 30 anos sem se preocupar com rugas, marcas de expressões e pés de galinha ao redor dos olhos deve se cuidar antes. De acordo com especialistas, alguns cuidados básicos devem ser incorporados à rotina de beleza a partir dos 25 anos.

Os cuidados constantes com a pele a partir dos 25 anos devem incluir um hidratante com agentes anti-idade, que são capazes de manter e restaurar a firmeza da pele, o brilho e a maciez. Outro produto imprescindível é o protetor solar, que deve ser aplicado todos os dias, independente da estação em que estivermos.


Lucienne Souza, cosmetóloga e presidente do Grupo Spa da Pele, dá algumas dicas: “Limpar a pele todos os dias ajuda muito, mas isso precisa ser acompanhado de um bloqueador solar eficaz, para que realmente a derme fique protegida de todos os agentes externos. E para completar o tratamento de verdade, o uso de um produto anti-idade noturno é ideal. Essas regrinhas são quase que obrigação para quem quer envelhecer menos.”

Para quem deseja chegar aos 30 anos com carinha de 20, o creme 25+, do Spa da Pele, é indicado, pois promete reverter os sinais mínimos de envelhecimento facial, como sinal de cansaço, perda de vitalidade, poros dilatados e oleosidade excessiva da pele.

Receita caseira para hidratar a pele

Além dos cuidados citados, a aplicação de algumas receitas caseiras para hidratar e esfoliar a pele também pode mantê-la jovem por mais tempo.

Confira a seguir a receita caseira de papaya:

1) Retire as sementes de um mamão papaya e bata no liquidificador para formar a parte do esfoliante;
2) Raspe a polpa do mamão com uma colher, formando uma papinha;
3) Misture os dois e passe no rosto com movimentos circulares;
4) Deixe a mistura descansar na pele pelo período de 5 minutos.


Reportar erro