Conheça os melhores óleos para usar no banho

A utilização de óleos durante o banho é eficaz em qualquer momento do dia, porém, é preciso atenção para escolher as essências corretas para cada horário


O banho é sempre considerado sinônimo de relaxamento e que é capaz de proporcionar um momento de relaxamento ímpar no dia, principalmente quando o assunto é a recuperação do ânimo após uma rotina exaustiva. Para melhorar ainda mais a eficácia desse instante no cotidiano do indivíduo, alguns óleos aromatizantes podem servir como excelentes estímulos. Escolher as essências corretas, pode ser a saída para suavizar a mente e dar disposição ao corpo.

Tipos de óleos e seus benefícios

Imagem de óleo de banho, toalha, copo de vidro e tigela com sal grosso

Foto: Depositphotos

A utilização dos óleos durante o banho é eficaz em qualquer momento do dia, porém, é preciso ter atenção para escolher as essências corretas para cada horário. Isso porque, existem certas substâncias que servem para deixar o paciente mais eufórico e, por isso, são indicadas para compor banhos matinais. Já outras opções são indicadas em períodos noturnos devido os seus efeitos tranquilizantes.

Bergamota

Conhecida pelo seu poder antidepressivo, a bergamota transforma quaisquer lugares em ambientes agradáveis e com uma energia positiva. Além de eliminar casos de depressão, esta essência ainda trabalha para eliminar a ansiedade, um mal que já se tornou comum no estilo de vida de pessoas atualmente. Todavia, ela não é apenas benéfica para a mente, mas também para o físico, uma vez que atua como cicatrizante e antisséptica.


Gerânio

Geralmente esta essência é utilizada para eliminar a oleosidade e ainda hidratar à pele. É também considerada antisséptica, diurética e bactericida. Todavia, seus benefícios não se limitam ao físico, isso porque também pode ser usada nos banhos promovendo um efeito estimulante no corpo, eliminando sentimentos de mal-estar e ansiedade.

Rosa-silvestre

Trabalha para garantir um melhor funcionamento do sistema nervoso com a intenção de otimizar o sono. Assim, corresponde a uma ótima opção para quem deseja desfrutar de um corpo relaxado e suave após um dia exaustivo. Já no campo físico do corpo, o óleo de rosa-silvestre pode ser útil em casos de problemas no sistema circulatório e digestivo.

Jasmim

O famoso óleo de jasmim é também um poderoso antidepressivo, e o melhor: é totalmente natural. Ao ser adicionada na hora do banho, esta essência cria um ambiente confortável e agradável. Mas, além de provocar otimismo e euforia, o óleo de jasmim ainda pode atuar como expectorante, anti-inflamatório e antisséptico.

Ylang-ylang

Utilizada com a finalidade de melhorar os aspectos das peles oleosas, a essência de ylang-ylang vai além da estética e proporciona alívio para as tensões diárias. Por ser estimulante, relaxante e antidepressiva, esta essência estabelece o equilíbrio do corpo, diminui a pressão arterial, suaviza às ondas cerebrais e ainda energiza o organismo.


Reportar erro