Como posso tomar os florais de Bach?

A maneira mais comum de se tomar um floral é pingando quatro gotas debaixo da língua, 4 vezes por dia, mas a quantidade pode variar. Entenda


Os florais de Bach são preparados naturais elaborados a partir de flores maduras, plantas ou arbustos ao qual se acrescenta conhaque ou álcool natural como conservante.

Cada uma das 38 essências foram descobertas pelo médico bacteriologista e patologista Eduardo Bach e servem para equilibrar determinada característica ou estado emocional específico, harmonizando os seres vivos.

Devido às suas características, as essências florais vêm sendo cada vez mais indicadas como terapia alternativa. Neste artigo, saiba como tomar os florais de Bach para alcançar o melhor resultado e conquistar o equilíbrio desejado ou outros objetivos interiores.

como-posso-tomar-os-florais-de-bach

Foto: Pixabay

Como tomar florais de Bach?

Na terapia floral, o indivíduo é visto como um todo e, de acordo com o Dr. Eduardo Bach, para que o nosso corpo esteja saudável, é necessário que as nossas emoções estejam equilibradas. Desta maneira, o objetivo dos florais é proporcionar o reequilíbrio das emoções.

A maneira mais comum de se tomar um floral é pingando quatro gotas debaixo da língua, 4 vezes por dia. A quantidade pode variar, pois alguns especialistas recomendam duas gotas de cada vez, no entanto, pode-se aumentar a quantidade de acordo com a condição.


Em casos mais sérios, nos quais o indivíduo esteja tomado por sentimentos negativos e sofrendo, pode não existir um limite na sua dose, podendo ser utilizada tantas vezes ao dia quanto seja necessário.

Outra forma de se tomar um floral é com um copo d’água. Dependendo da combinação de flores e se o tratamento for de curta duração, você também pode adicionar duas gotas de água de cada flor em um copo d’água e ir tomando aos poucos, em pequenos goles.

Caso seja um tratamento mais longo, acrescente o dobro de gotas no seu copo d’água e beba durante o dia. Os florais também podem ser utilizados em banhos, escalda pés e cremes corporais.

A escolha dos florais

Qualquer pessoa que conheça sobre essências pode escolher o seu próprio floral, entretanto, é necessário compreender que a terapia à base de essências também depende do acompanhamento terapêutico e do envolvimento do paciente.

Um terapeuta qualificado pode acompanhar o paciente em seu processo de autoconhecimento, facilitando a compreensão das causas de suas dificuldades emocionais.

O processo de absorção da informação da flor é mais lento do que um agente químico e o tempo de efeito pode variar muito de pessoa para pessoa. Em geral, logo na primeira semana o indivíduo já começa a perceber algumas mudanças de padrão.


Reportar erro