Sofre com artrite? Aprenda receita caseira para tratar doença

Receita desenvolvida por médicos da Universidade de Kopenhagen, promete que mel, canela e água são eficazes contra artrite. Saiba como preparar!


A artrite é uma doença inflamatória causada por diversos motivos, entre eles os desgastes nas articulações, trauma, infecções por vírus ou bactéria, entre outros. Os pacientes detectados com esse problema costumam reclamar de muita dor nas articulações, as famosas “juntas” do corpo.

Quem possui atrite pode apresentar, além da dor, um inchaço nas áreas afetadas, dificuldade locomoção, vermelhidão e rigidez da região, principalmente ao acordar. Ao sentir os sintomas, o médico deverá ser consultado imediatamente. O especialista pode receitar alguns medicamentos que trarão mais conforto aos pacientes. Todavia, conheça a seguir um remédio natural que não substitui a atenção médica, mas intensifica o tratamento desse problema.

Sofre com artrite? Aprenda receita caseira para tratar doença

Foto: Reprodução/ internet

Receita poderosa contra artrite

Ingredientes

  • Duas colheres de sopa de mel;
  • Uma colher de chá) de canela em pó;
  • Uma xícara de água.

Modo de preparo e consumo

Em um recipiente coloque a água, depois leve-o para o fogo até que as primeiras bolhas de ebulição apareçam. Em seguida, misture o mel e a canela em pó. O ponto ideal será quando a substância estiver homogênea. A consciência lembrará a de um xarope.


Preparado o remédio natural, pegue uma colher de sopa e beba uma no período da manhã e outra à noite. Essa dosagem deverá ser tomada com frequência para que o medicamento tenha ação eficaz no tratamento. Se seguido de forma criteriosa, as chances de cura são maiores, podendo até beneficiar os portadores de artrite crônica.

Experimento médico

Essa receita foi desenvolvida por médicos da Universidade de Kopenhagen. Os especialistas ofereceram o xarope para 200 pacientes antes do café da manhã, todos os dias. As pessoas do teste possuíam graus diferentes de artrite, uns mais simples e outros mais complexos.

Com uma semana de tratamento intensivo, 75 pacientes já estavam sentido menos dores que no começo do experimento. Após 30 dias, eles não sentiam mais nenhuma dor nas articulações. O resultado positivo foi observado até em quem não tinha condições de andar devido o incômodo.


Reportar erro