Receitas que você precisa para blindar e defender sua casa contra doenças

Através de receitas com produtos naturais é possível melhorar a energia dos ambientes da casa, principalmente se neles circulam pessoas adoentadas

As energias dos ambientes não são estáticas, elas se transformam a cada instante e recebem influência do nosso cotidiano e dos nossos sentimentos.

Por isso que em alguns momentos do dia é possível se sentir bem em determinado local da casa, mas também pode acontecer o oposto. Esta sinergia entre as forças do ambiente e as forças interiores de cada indivíduo pode receber uma intervenção de elementos externos.

Através de receitas com produtos naturais é possível melhorar a energia dos ambientes da casa, principalmente se neles circulam pessoas adoentadas. Com estas misturas é possível vitalizar o lar, valorizar a harmonia da casa e dar melhores condições de recuperação para pacientes que se encontram em período de tratamento.

Receitas para purificar o ambiente

Receitas que você precisa para blindar e defender sua casa contra doenças

Foto: depositphotos

1. Vaporização de ervas

Coloque um litro de água no fogo e espere até que o líquido comece a ferver. Assim que a água entrar no processo de ebulição, desligue o fogo e acrescente na panela algumas ervas de sua preferência. A dica do Remédio Caseiro é apostar em hortelã, sálvia, alecrim e manjericão. Em seguida, tampe o recipiente e aguarde a infusão ser concluída após 10 minutos.

Após o tempo determinado, circule pela casa com o recipiente aberto, a fim de que o vapor oriundo da mistura de ervas purifique a casa em todos os lugares. Mas, além de limpar o ambiente e defendê-lo das energias negativas oriundas de doenças, esta vaporização também provoca um aroma agradável, deixando a casa ainda mais cheirosa.

2. Água e sal grosso

O sal grosso é famoso quando o assunto é descarregar as energias negativas, seja em um ambiente, objeto ou até mesmo em pessoas. Acredita-se, por exemplo, que o banho com este produto auxilia a saúde do indivíduo, pois ele consegue eliminar todo mau olhado e todo o vigor prejudicial à saúde. Por isso, limpar a casa com uma mistura feita com água e sal grosso é outra sugestão de limpeza e defesa da casa. Para isso, passe um pano embebido desta mistura em portas, janelas, azulejos e no chão de todo o ambiente.

3. Óleo essencial de eucalipto

Três gotas de óleo essencial de eucalipto em um litro de água. Esta é a mistura simples que vai proteger a casa contra a ação de bactérias e, consequentemente, vai defender a saúde de quem mora ou frequenta tal ambiente. Além disso, o eucalipto tem o poder de equilibrar as energias dos cômodos, diminuindo o vigor negativo que é comumente encontrado nas regiões onde há enfermos.

Dica importante!!

Em todas estas receitas, a dica primordial é fazer a limpeza de todos os ambientes da casa, sem exceção. Os quartos onde há pessoas doentes devem ser os focos principais, mas é importante destacar que a purificação do local deve ser feita sem o paciente. Após o processo de limpeza, o enfermo pode voltar e aproveitar novos ares.

Outras dicas para defender a casa contra doenças

Além das misturas e vaporização, que podem ser colocadas em prática nos lares, com o intuito de defender o ambiente contra a ação de energia negativas, é possível ainda aplicar outros métodos com a mesma finalidade, como:

  • Fazer uso de incensos;
  • Colocar pedras nos ambientes, a exemplo da ametista;
  • Fazer orações nos cantos da casa.

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 6750), formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UniFavip-DeVry, escreve artigos para os mais diversos veículos. Produz um conteúdo original, é atualizada com as noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.