Chiclete grudado na roupa? Técnica caseira vai solucionar rapidinho

Se você percebeu que um chiclete grudou na sua roupa, não pense que a peça está perdida. Basta seguir algumas dicas para se livrar dele

Se por acaso você teve um ataque histérico ao perceber que aquela sua roupa, que vestiu pela primeira vez, foi danificada por um chiclete que grudou, assim que sentou em uma cadeira ou qualquer outro lugar, fique calmo! Não é o fim dos tempos, pois esse caso tem solução!

Geralmente outro local onde o chiclete gruda com certa facilidade é a área da barra da calça, quando ela está comprida demais. Mas, como foi dito, não pense que a peça está perdida ao ser atingida por um problema dessa natureza. Por meio de algumas dicas simples, tudo pode ser resolvido.

As dicas para acabar de uma vez por todas com esse problema foram extraídas do livro “Dicas Incríveis – Truques e segredos para facilitar seu dia-a-dia”, escrito por Sueli Rutkowski e publicado pela editora Master Pop.

Como proceder com o chiclete grudado na roupa

Chiclete grudado na roupa? Técnica caseira vai solucionar rapidinho

Foto: depositphotos

Antes de tudo, é importante que você saiba que, independendo do tipo de tecido, tudo pode ser resolvido sem danificar a peça. Preste atenção, pois você vai precisar apenas de um saco plástico e ter paciência para aguardar um curto espaço de tempo enquanto a peça segue para o congelador.

Preste atenção no passo a passo:

1º passo

Com a peça onde o chiclete está grudado em mãos, você vai colocá-la em um saco plástico. Pode utilizar aqueles de supermercado ou então os usados para guardar alimento. Coloque a roupa dentro dele e amarre com um pedaço de plástico. Feito isso, leve para o freezer e deixe lá por cerca de uma hora.

2º passo

É importante lembrar que nenhuma outra forma de remoção deve ser tentada antes de iniciar essa técnica, seja a partir de utilização de faca ou tesoura. Voltando ao caso, depois de passar o tempo no freezer, você vai perceber que o chiclete está congelado. Sendo assim, você já pode retirá-lo com facilidade.

Outra forma

Caso você ache um pouco trabalhoso ter de esperar cerca de uma hora até que o chiclete endureça dentro do freezer, existe outra forma que pode ser mais rápida. Para isso você vai precisar apenas de uma pedra de gelo e um saquinho plástico. Envolva o gelo no saquinho e feche, para evitar que a água molhe demais a roupa.

Com o gelo em mãos, você vai colocá-lo na área onde o chiclete grudou. Deixe-o no local até perceber que o chiclete está endurecendo. Essa é a mesma técnica utilizada com a peça quando levada ao freezer. Passado poucos minutos, basta remover o chiclete com os dedos, que sairá facilmente. Depois dessas dicas o chiclete grudado na roupa não será mais um problema.

Sobre o autor

Formado em Jornalismo pela UniFavip | Wyden. Já trabalhou como repórter e editor de conteúdo em um site de notícias de Caruaru e em três revistas da região. No Jornal Extra de Pernambuco e Vanguarda de Caruaru exerceu a função de repórter nas editorias de Economia, Cidades, Cultura, Regional e Política. Hoje é assessor de imprensa do Shopping Difusora de Caruaru-PE, Seja Digital (entidade responsável pelo desligamento do sinal analógico no Brasil), editor da revista Total (com circulação em Pernambuco) e redator web do Remédio Caseiro.