‘Truques’ de beleza utilizando o azeite de oliva

Você já conhece os benefícios estéticos do azeite de oliva? Descubra alguns ‘truques’ de beleza que podem ser úteis usando esse óleo natural


Você já deve ter ouvido falar nos benefícios e propriedades do azeite de oliva, não é mesmo? Para auxiliar na prevenção de doenças cardíacas, do câncer, no estímulo para a memória e diversos outros males, o azeite de oliva está presente na alimentação de muitas pessoas. Usado para o preparo de alimentos quentes e para temperar saladas, o azeite tem muitos benefícios à saúde, mas o que muita gente não sabe é que o mesmo pode ser usado em muitos tratamentos de beleza.

É importante lembrar que não basta usar durante um dia ou uma semana. Assim como qualquer outro tratamento e medicamento natural ou produtos de beleza industrializados, o azeite de oliva deve ser usado constantemente para os fins citados abaixo. Dessa forma, os resultados serão impressionantes, visíveis e duradouros. Confira!

'Truques' de beleza utilizando o azeite de oliva

Foto: Reprodução/ internet

Peso corporal

O azeite de oliva é usado em dietas para auxiliar na perda de peso. Quando consumido em jejum na quantidade de uma colher de sopa diária, o azeite ajuda não apenas quem quer perder, mas também quem deseja manter o peso. Isso porque em seus componentes há a presença de propriedades que ajudam o processamento dos alimentos, evitando a absorção de gorduras e açúcares nocivos.


Cabelos

Outro grande benefício envolve o tratamento dos cabelos ressecados, que acabam se tornando quebradiços e caem constantemente e intensamente. Semanalmente, aplique uma máscara de cabelo misturada ao óleo de oliva e, em seguida, cubra o cabelo com uma toalha morna. A toalha deve ficar nos cabelos até esfriar, mas deixe a máscara até o dia seguinte. Com isso, seu cabelo ficará hidratado, brilhoso, saudável e vistoso.

Além disso, o azeite de oliva é eficaz contra as pontas duplas, justamente por ser um hidratante intensivo e selante das cutículas dos cabelos. Fazer uma massagem com o azeite no couro cabeludo vai ajudar também a acelerar o crescimento dos cabelos.

Pele

O azeite, quando aplicado com um creme sobre a pele, promove hidratação intensa e maciez. Além disso, pode ser usado sempre ao final da esfoliação dos cotovelos e joelhos, por exemplo. Isso garante às áreas que são normalmente ressecadas, a oportunidade de se tornarem suaves e hidratadas.

Maquiagem

Outro segredo que pouca gente conhece é que o azeite de oliva pode ser usado como um excelente removedor de maquiagem. Ao final do dia, as mulheres têm que lavar o rosto e remover completamente a maquiagem da pele, pois ela pode, quando aplicada por muito tempo, prejudicar a saúde da cútis.


Reportar erro