Vitaminas para ganhar massa muscular

As vitaminas podem ser incluídas no seu cardápio diário sem qualquer esforço

Na hora de cuidar do corpo, uma das coisas que quase todo mundo se pergunta é se existe uma vitamina para ganhar massa muscular. Nesse sentido, a natureza oferece uma série de ingrediente que, quando misturados, desempenham essa função no organismo.

As vitaminas para ganhar massa muscular são excelentes opções para inserir nas refeições, já que a partir da nutrição que ela pode oferecer, também resguarda o corpo do aparecimento de certas doenças.

Porém, antes de sair por aí investindo em tudo que é receita de vitaminas para ganhar massa muscular, mesmo se tratando daquelas realizadas a partir de ingredientes naturais, o mais viável é consultar um profissional de conhecimento na área.

Nesse sentido, seja ela nutricionista, endocrinologista ou educador físico, a partir da sua avaliação e orientação, é possível alcançar os objetivos de ter um corpo com muita massa muscular com a preparação de vitaminas.

A super vitamina de açaí para ganhar massa muscular

Ingredientes

  • 1 banana;
  • 1 maçã;
  • 50 gramas de amendoim sem casca;
  • 200 gramas de polpa de açaí;
  • 1 ½ xícara de aveia;
  • 250 ml de leite desnatado.

Modo de preparo

Com ajuda de um liquidificador, coloque todos os ingredientes recomendados na receita para bater de uma só vez. Bata bem até que todos eles estejam bem homogêneos. Logo em seguida, coloque em um copo e sirva.

6 vitaminas para ganhar massa muscular

Vitamina de abacate com chia e linhaça estimula massa muscular

Adquira massa muscular por meio da mistura de abacate, linhaça e chia

Misture abacate, linhaça e chia tenha uma excelente vitamina para ganhar massa muscular (Foto: depositphotos)

Ingredientes

  • 2 colheres (de sopa) de abacate;
  • 1 laranja;
  • 1 colher (de sobremesa) de mix de chia com linhaça;
  • Gelo a gosto;
  • 1 dose de suplemento proteico sabor baunilha.

Modo de preparo

Com ajuda de um liquidificador coloque o abacate, a laranja e o suplemento de baunilha. Logo em seguida, acrescente a chia, a linhaça e o gelo. Na sequência, bata tudo por cerca de um minuto ou até que todos os ingredientes estejam misturados de forma homogênea.

Veja tambémAprenda receitas de vitaminas para iniciar bem o dia

Vitamina de amêndoas com banana é uma explosão de massa muscular

Precisando de massa muscular? Então aposte em amêndoas e banana

Vitamina de amêndoas e banana é não só uma combinação deliciosa como eficiente para ganhar massa muscular (Foto: depositphotos)

Ingredientes

  • 100 ml de leite de amêndoas;
  • 1 banana;
  • 1 colher (de sobremesa) de cacau em pó;
  • ½ dose de suplemento proteico sabor chocolate;
  • Gelo a gosto.

Modo de preparo

O primeiro passo é preparar o leite de amêndoas. Para tanto você vai precisar de 1 copo de amêndoas cruas e quatro copos de água. Coloque as amêndoas de molho de um dia para o outro com água até cobrir tudo.

Bata tudo no liquidificador com a água. Coe em um pano fino. Se não for consumir na hora, deve guardar o leite fresco durante no máximo três dias na geladeira. Depois disso, o leite de amêndoas está pronto para ser usado na receita.

Para preparar a vitamina de amêndoas com banana, basta pegar o copo do liquidificador e acrescentar todos os ingredientes recomendados na receita. Bata bem até que tudo fique misturado uniformemente.

Vitamina de frutas vermelhas estimula massa muscular

Ganhe massa muscular e ainda deguste uma deliciosa bebida: vitamina de frutas vermelhas

Saborosas, as frutas vermelhas dão uma vitamina com sabor marcante e boa para massa muscular (Foto: depositphotos)

Ingredientes

  • 100ml de leite de soja zero;
  • 1 polpa de frutas vermelhas;
  • 1/2 dose de suplemento proteico sabor morango;
  • Gelo a gosto.

Modo de preparo

Para preparar a vitamina, você vai precisar de um copo de liquidificador. Com o utensílio em mãos, coloque todos os ingredientes recomendados na receita de uma vez no liquidificador. Bata tudo e beba em seguida.

Veja tambémAumente a massa muscular tomando suco da beterraba

Não deixe de ganhar massa muscular com vitamina de melancia com morango

Precisando de massa muscular? Tome então vitamina de melancia com morango

Além de boa para hidratar o corpo, a melancia, quando aliada do morango em vitamina, ajuda no ganho de massa muscular (Foto: depositphotos)

Ingredientes

  • 1 fatia fina de melancia;
  • Suco de ½ limão;
  • 1 xícara de morangos picados;
  • 1 dose de suplemento proteico sabor morango;
  • Gelo a gosto.

Modo de preparo

Com ajuda de um liquidificador, bata todos os ingredientes de uma só vez. O ponto ideal é quando obter uma mistura bem homogênea. Se preferir, na hora de servir, pode acrescentar um pouco mais de gelo.

Vitamina turbinada de frutas para você alcançar altos níveis de massa muscular

Vitamina turbinada para ganho de massa muscular: aposte muitas em frutas

Turbine sua vitamina com frutas super potentes para ganho de massa muscular (Foto: depositphotos)

Ingredientes

  • 1 mamão papaia;
  • 2 bananas;
  • 5 morangos;
  • 1 maçã;
  • 3 copos de leite desnatado ou leite de soja;
  • 1 colher (de chá) de quinoa;
  • 1 colher (de chá) de aveia;
  • Meia colher (de chá) rasa de mel;
  • 1 medida de whey Protein de chocolate ou baunilha.

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata tudo por um minuto. Se preferir, pode colocar um pouco de gelo para deixar a bebida mais refrescante.

Veja tambémDieta vegetariana: ganhe massa muscular sem consumir carne

Vitamina de banana para ter bons níveis de massa muscular

Vitamina de banana combina com quem quer ganhar massa muscular

Banana é sempre uma boa pedida quando o assunto é vitamina e ainda mais para ganho de massa muscular (Foto: depositphotos)

Ingredientes

  • 1 xícara de leite de amêndoa ou soja;
  • 1 banana;
  • 2 colheres (de sopa) de manteiga de amendoim;
  • 1 colher (de sopa) de proteína de chocolate em pó.

Modo de preparo

Para iniciar o preparo da vitamina, a primeira providência a ser tomada é colocar a banana para congelar. Depois de algumas horas, retire-a do freezer e coloque no copo do liquidificador. Acrescente os demais ingredientes e bata.

O efeito da vitamina no organismo

Em todas as receitas acima listadas para ganhar massa muscular um ponto em comum é a utilização de ingredientes naturais, mais especificamente as frutas. Além de serem considerados alimentos saudáveis que devem fazer parte da dieta alimentar, eles contém muitas vitaminas.

Na maioria dos casos, além de ajudar no alcance dos resultados, no caso, engordar e ganhar massa, esses ingredientes também ajudam a reforçar a imunidade do corpo, evitando a incidência de certos tipos de doenças.

Além do mais, essas frutas também vão auxiliar no bom funcionamento do corpo, sobretudo a manter o sistema digestivo funcionando de forma saudável e adequada, dia após dia.

Para alcançar resultados no ganho de massa muscular, a nutricionista Juliana Santos passa uma dica bastante válida. “Quem deseja alimentar os músculos deve optar por vitaminas ricas em proteínas, carboidratos e com mais calorias”.

Ainda de acordo com a nutricionista, em muitas das receitas, a presença de superalimentos que potencializam a ação das frutas. “Seja sementes, cereais ou grão, a verdade é que esses alimentos também agregam nutrientes benéficos”.

Quando as vitaminas são de acordo com a dieta, o corpo só tem a agradecer. “As vitaminas possuem grandes vantagens para quem treina periodicamente: são mais fáceis de serem absorvidas pelo organismo; são feitas com uma diversidade maior de ingredientes e sabores e são fáceis de serem transportadas”, destaca Juliana Santos.

E relação ao horário ideal para consumir as vitaminas para ganhar massa muscular, o período da manhã é o mais indicado. “Após o jejum o organismo absorve mais rapidamente os nutrientes, e após os treinos para auxiliar no processo de recuperação muscular”, orienta a nutricionista.

Para potencializar o ganho de massa muscular

Acreditar só no poder das vitaminas para potencializar o ganho de massa muscular não é suficiente. Nesse caso, uma adequação na rotina se faz mais do que necessário. Por isso, procurar um profissional é indispensável.

Nesse sentido, a adequação alimentar responde por boa parte das medidas necessárias para que o objetivo seja alcançado. “Investir no preparo de vitaminas e esquecer de adequar alimentar pode funcionar de forma contrária, ou seja, ganhar massa gorda”, explica Juliana.

Sobre a frequência da alimentação, a nutricionista chama atenção para um ponto importante. “Se alimentar antes da prática de atividades físicas é importante, já que potencializa a sua energia para a execução do treino”.

O mesmo cuidado vale para o pós treino. “Logo depois dos treinos ou de qualquer atividade física, o corpo precisa de reposição de nutrientes e por isso é normal sentir fome. Quando isso é ignorado, o corpo pode recorrer a reserva de músculos, o que pode colocar o seu trabalho de água a baixo”.

Além da adequação na dieta para o ganho de massa muscular, outro ponto que deve ser evidenciado é a rotina de exercícios físicos. Para que isso seja feito de forma correta e responsável, o mais indicado é que exista um acompanhamento de um profissional capacitado.

Veja também:

Vitamina para ganhar massa muscular

Sobre o autor

Formado em Jornalismo pela UniFavip | Wyden. Já trabalhou como repórter e editor de conteúdo em um site de notícias de Caruaru e em três revistas da região. No Jornal Extra de Pernambuco e Vanguarda de Caruaru exerceu a função de repórter nas editorias de Economia, Cidades, Cultura, Regional e Política. Hoje é assessor de imprensa do Shopping Difusora de Caruaru-PE, Seja Digital (entidade responsável pelo desligamento do sinal analógico no Brasil), editor da revista Total (com circulação em Pernambuco) e redator web do Remédio Caseiro.