Veja o jeito certo de arrumar o seu gaveteiro de utilidades

Seja na sala, quarto ou cozinha, esse pequeno espaço pouco utilizado chega a dar arrepios só de pensar em procurar alguma coisa por lá

Certamente você vai se identificar com a dica que será discutida nesse artigo, até porque, que atire a primeira pedra quem não tem uma gaveta de utilidades em casa, que você joga tudo que um dia vai precisar. Pois bem, a partir de agora, você vai aprender a melhor forma de arrumá-la.

Seja na sala, quarto ou cozinha, esse pequeno espaço pouco utilizado chega a dar arrepios, só quando você pensa em procurar alguma coisa por lá. Mas, a verdade é que ela sempre atende as suas necessidades, por mais bagunçada que ela esteja. Agora, chegou a hora de mudar essa realidade.

Arrumando a gaveta

Se o propósito é arrumar o espaço, a primeira providência que deve ser tomada é esvaziá-la por inteiro. Retire todos os objetos e coloque em uma área ampla, que dê para você ter noção de tudo que existe por ali. Com a gaveta vazia, use o aspirador de pó com um bocal de canto, depois, use uma esponja úmida.

Veja o jeito certo de arrumar o seu gaveteiro de utilidades

Foto: depositphotos

Essa limpeza inicial vai ajudar a acabar de vez com todos os resquícios de pó. Seguindo com o trabalho, o passo seguinte é separar todo os objetos de acordo com a utilização de cada um. Preste atenção para o que você vai manter no lugar ou descartar.

Se entre as coisas estiver manuais de instrução, coloque-os em uma única pasta, isso vai facilitar a busca para quando você precisar. Faça o mesmo com os panfletos de prestadores de serviço e cartões de visita. Também vale a pena usar saquinhos plásticos para separar outros objetos, lembrando sempre de etiquetá-los.

Uma boa dica para facilitar a arrumação é recorrer a divisórias de madeira ou plástico. Geralmente elas podem ser encontradas com facilidade no comércio. Procure não encher demais as gavetas, pois o mesmo problema de desorganização pode voltar a aparecer.

Caso você não seja a única pessoa a usar a gaveta, procure orientar os demais, pois é muito bom você precisar de qualquer objeto que seja e poder encontrá-lo de forma facilitada. Em todo caso, ao perceber o menor sinal de que a bagunça pode começar a aparecer novamente, reserve um tempinho para colocar tudo no lugar.

Sobre o autor

Formado em Jornalismo pela UniFavip | Wyden. Já trabalhou como repórter e editor de conteúdo em um site de notícias de Caruaru e em três revistas da região. No Jornal Extra de Pernambuco e Vanguarda de Caruaru exerceu a função de repórter nas editorias de Economia, Cidades, Cultura, Regional e Política. Hoje é assessor de imprensa do Shopping Difusora de Caruaru-PE, Seja Digital (entidade responsável pelo desligamento do sinal analógico no Brasil), editor da revista Total (com circulação em Pernambuco) e redator web do Remédio Caseiro.