Vegana: Aprenda a saudável receita da maionese de biomassa

Livre de lactose e gorduras devido a ausência de ovos em sua composição, a maionese de biomassa de banana verde é uma excelente fonte de amido resistente

É cada vez maior o número de pessoas com intolerância à lactose em nossa sociedade. E isso significa dizer que são mais e mais pessoas em busca de alimentos livres dessa substância conhecida como o açúcar presente no leite e em seus derivados. Um desses alimentos, inclusive, é a maionese.

De modo que, para esses indivíduos sensíveis à lactose, figura a receita de uma deliciosa, saudável e vegana maionese. Trata-se da maionese de biomassa. Já ouviu falar? Conhece essa receita? Bom, caso não você terá a oportunidade de descobrir e aprender como fazer logo a seguir.

Benefícios da maionese de biomassa

Livre de lactose e gorduras devido a ausência de ovos em sua composição, a maionese de biomassa de banana verde é uma excelente fonte de amido resistente, o qual auxilia na saúde e no bom funcionamento do intestino, ajudando a combater, inclusive, a prisão de ventre.

Imagem de tigela com salada e maionese

Foto: Pixabay

Passo a passo do preparo da maionese vegana

Ingredientes

  • 2 colheres (de sopa) de azeite de oliva
  • 1 colher (de chá) de grãos de mostarda ou 1 colher (de sopa) de mostarda
  • 1 xícara de biomassa de banana verde
  • Sal, curry e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Para executar o preparo do alimento é bastante rápido e fácil: basta apenas levar todos os ingredientes ao liquidificador até alcançar uma consistência cremosa. Em seguida, sirva ou conserve a maionese na geladeira.

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 5833), formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário UniFavip/Wyden, com experiência em rádio, TV, impresso, web, assessoria de comunicação política e Marketing. Além da iHaa Network, já atuou no portal G1, no Sistema Jornal do Comércio de Comunicação (na TV Jornal/SBT, Rádio Jornal e portal NE10), e também no antigo Jornal Extra de Pernambuco.