Truque caseiro ensina como aumentar a vida útil de suas flores

As flores são o símbolo maior dos apaixonados, usada como presente em datas especiais e também para embelezar e perfumar a casa

Se você é uma daquelas pessoas apaixonada por flores, não dispensando a oportunidade de colorir e perfumar sua casa com elas, saiba que existe uma forma bem rápida e fácil de mantê-las sempre vivas e bonitas. A solução é feita a partir de dois ingredientes simples, que certamente você tem na sua casa.

As flores são o símbolo maior dos apaixonados, usada como presente em datas especiais e também em outras ocasiões, como aquelas visitas ao parente ou amigo no hospital, como forma de demonstrar o afeto por aquela pessoa querida ou simplesmente porque gosta da vida que elas dão aos ambientes.

Seja de qualquer tipo, forma ou cor, um dos elementos imprescindíveis para conservá-las é mantê-las em um vaso com água. Algumas pessoas sugerem que essa água seja trocada regularmente, para evitar a proliferação de fungos. Mas, em poucos dias, as flores começam a perder a vitalidade e morrem.

Truque caseiro ensina como aumentar a vida útil de suas flores

Foto: depositphotos

Como conservar por mais tempo

Pensando em mantê-las vivas, perfumadas e coloridas por mais tempo, uma solução bem simples é preparar a água de forma especial. Para isso você vai precisar de dois litros de água gelada, uma colher de chá de bicarbonato de sódio e cinco gotas de água sanitária.

Depois de separar todos os ingredientes, basta misturá-los e colocar no vaso. Mas, essa não é a única providência que se deve tomar para aumentar a vida útil das flores. É importante que, mesmo com essa mistura, a água seja trocada a cada dois dias. Isso evita a proliferação dos fungos.

Sobre o autor

Formado em Jornalismo pela UniFavip | Wyden. Já trabalhou como repórter e editor de conteúdo em um site de notícias de Caruaru e em três revistas da região. No Jornal Extra de Pernambuco e Vanguarda de Caruaru exerceu a função de repórter nas editorias de Economia, Cidades, Cultura, Regional e Política. Hoje é assessor de imprensa do Shopping Difusora de Caruaru-PE, Seja Digital (entidade responsável pelo desligamento do sinal analógico no Brasil), editor da revista Total (com circulação em Pernambuco) e redator web do Remédio Caseiro.