Tirando mancha de desodorante da roupa apenas com lenço umedecido

Para evitar mancha, o recomendado é aplicar e esperar o produto secar para poder vestir a roupa

Se por um lado os desodorantes antitranspirantes resolvem um problema – o de banir o odor das axilas –, por outro lado eles podem provocar uma tremenda dor de cabeça relacionada a outro aspecto: manchar a roupa.

Produto colocado as pressas: é mancha na certa

Na rotina agitada em que todos vivem é muito comum aplicar o desodorante nas axilas e, imediatamente, vestir a blusa ou agasalho a ser usado naquele momento ou dia. Todavia, essa prática muito comum leva a um problema que muitas pessoas se reclamam, mas desconhecem sua causa, que são as típicas manchas de desodorantes em peças de roupas.

Imagem de mulher aplicando desodorante na axila

Foto: Depositphotos

Logicamente, o recomendado é mesmo aplicar e esperar o produto secar para poder vestir a roupa. No entanto, se nem sempre isso for possível, o bom mesmo é estar atento a como remover manchas de desodorantes corretamente das roupas.

Lenço umedecido para remover mancha de desodorante da roupa

Aplicou desodorante, não esperou secar, vestiu a roupa e, posteriormente, quando tirou para lavá-la percebeu uma manchinha de desodorante? Não se preocupe. Faça o seguinte: pegue um lenço umedecido e esfregue bem na área afetada pela mancha.

Caso não tenha efeito na primeira tentativa, pegue um segundo lencinho e esfregue novamente até retirar a marca. Ao final, lave a peça de roupa como de forma habitual, ou seja, com água, sabão em pó e, se possível, com amaciante.

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 5833), formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário UniFavip/Wyden, com experiência em rádio, TV, impresso, web, assessoria de comunicação política e Marketing. Além da iHaa Network, já atuou no portal G1, no Sistema Jornal do Comércio de Comunicação (na TV Jornal/SBT, Rádio Jornal e portal NE10), e também no antigo Jornal Extra de Pernambuco.