Técnica curiosa! Use vinho branco para retirar manchas de vinho tinto

Por causa das manchas de vinho tinto, muitas pessoas acabam tendo que inutilizar as peças. Mas, não precisa chegar a tanto. Basta seguir essa dica

Não há nada melhor do que reunir os amigos para uma conversa agradável, regada a queijos e vinhos. Vez por outra, alguns incidentes acabam acontecendo. O mais comum entre eles é derramar um pouco de vinho tinto, seja na roupa, tapetes, toalhas de mesa, almofadas ou até no tecido do próprio sofá.

Para solucionar esse problema, muitas pessoas recorrem a atitudes drásticas, como inutilizar qualquer uma das peças citadas acima. Isso acontece porque elas não conhecem uma solução rápida, fácil e, acima de tudo, surpreendente. Para saber mais, preste atenção no decorrer do texto e aprenda a remover as manchas de vinho tinto.

Adeus manchas de vinho tinto!

Antes de conhecer a dica, é importante saber que ela foi extraída do livro “Dicas Incríveis – Truques e segredos para facilitar seu dia-a-dia”, escrito por Sueli Rutkowski e editado pela editora Master Pop.

Técnica surpreendente! Use vinho branco para retirar manchas de vinho tinto

Foto: depositphotos

Você vai precisar apenas de um único ingrediente: vinho banco. Isso mesmo! Não estranhe pois as manchas de vinho tinto podem ser facilmente removidas a partir da utilização dessa outra variação do vinho. Quanto ao procedimento, ele é muito simples, basta prestar um pouco de atenção.

No local da mancha, você vai precisar colocar um pouco do vinho branco. Tome cuidado para que a mancha do vinho tinto não se disperse por outra área do tecido. Depois disso, você vai precisar lavar a peça normalmente. Caso se trate de um tapete, não precisa lavar. Deixe apenas que ele seque naturalmente.

Dica adicional

Se ao final das reuniões e/ou festividades, sobrar vinho branco, não os descarte. A dica é guardar essas sobras para usar em eventuais necessidades, nesse caso, para retirar manchas do próprio vinho tinto.

Sobre o autor

Formado em Jornalismo pela UniFavip | Wyden. Já trabalhou como repórter e editor de conteúdo em um site de notícias de Caruaru e em três revistas da região. No Jornal Extra de Pernambuco e Vanguarda de Caruaru exerceu a função de repórter nas editorias de Economia, Cidades, Cultura, Regional e Política. Hoje é assessor de imprensa do Shopping Difusora de Caruaru-PE, Seja Digital (entidade responsável pelo desligamento do sinal analógico no Brasil), editor da revista Total (com circulação em Pernambuco) e redator web do Remédio Caseiro.